Buscar

A seguir, assinale a alternativa correta: I. Os Sistemas operacionais distribuídos usam várias CPUs para permitir que mais de um aplicativo em temp...

A seguir, assinale a alternativa correta:
I. Os Sistemas operacionais distribuídos usam várias CPUs para permitir que mais de um aplicativo em tempo real e mais de um usuário acessem ao mesmo tempo. As tarefas são distribuídas aos processadores via barramento de alta velocidade ou linhas terrestres.
II. Algumas vantagens desses sistemas operacionais são que eles oferecem melhor usabilidade e reduzem a velocidade de processamento de dados. Um sistema operacional distribuído (DOS - Distributed Operating System) é um tipo essencial de sistema operacional. Os sistemas distribuídos usam muitos processadores centrais para atender a vários aplicativos e usuários em tempo real.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

EPR - Prova - EXAME 2024A - Sistemas Operacionais (68295)
11 pág.

Sistemas Operacionais I Colégio EquipeColégio Equipe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I. Os Sistemas operacionais distribuídos usam várias CPUs para permitir que mais de um aplicativo em tempo real e mais de um usuário acessem ao mesmo tempo. As tarefas são distribuídas aos processadores via barramento de alta velocidade ou linhas terrestres. A asserção II não é verdadeira, pois os sistemas operacionais distribuídos oferecem melhor usabilidade e aumentam a velocidade de processamento de dados, ao invés de reduzi-la.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais