Buscar

O banco de dados SQLite está no contexto da persistência de dados no Android. Qual das opções a seguir está correta sobre as características desse ...

O banco de dados SQLite está no contexto da persistência de dados no Android. Qual das opções a seguir está correta sobre as características desse banco de dados?
É totalmente suportado pelas principais versões do Android.
Qualquer banco de dados poderá ser acessado por seu nome a partir de qualquer classe da aplicação, mas não poderá ser acessado fora dela.
É uma biblioteca open source implementada na linguagem C. Trata-se de um banco de dados embutido que não tem servidor, realizando os procedimentos de leitura e escrita diretamente no arquivo.
Sua utilização não requer qualquer tipo de configuração ou processo administrativo; você precisará somente definir os comandos SQL para criar e atualizar o banco de dados. O SQLite é gerenciado automaticamente pela plataforma Android.
a) É totalmente suportado pelas principais versões do Android.
b) Qualquer banco de dados poderá ser acessado por seu nome a partir de qualquer classe da aplicação, mas não poderá ser acessado fora dela.
c) É uma biblioteca open source implementada na linguagem C. Trata-se de um banco de dados embutido que não tem servidor, realizando os procedimentos de leitura e escrita diretamente no arquivo.
d) Sua utilização não requer qualquer tipo de configuração ou processo administrativo; você precisará somente definir os comandos SQL para criar e atualizar o banco de dados. O SQLite é gerenciado automaticamente pela plataforma Android.

Essa pergunta também está no material:

Laboratório de Programação Faculdade SumaréFaculdade Sumaré

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta sobre as características do banco de dados SQLite no contexto da persistência de dados no Android é: c) É uma biblioteca open source implementada na linguagem C. Trata-se de um banco de dados embutido que não tem servidor, realizando os procedimentos de leitura e escrita diretamente no arquivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais