Buscar

Ao ingressar em uma empresa ou organização, o empregado deve ter algumas responsabilidades em relação aos equipamentos de proteção individual. Assi...

Ao ingressar em uma empresa ou organização, o empregado deve ter algumas responsabilidades em relação aos equipamentos de proteção individual. Assinale a alternativa INCORRETA sobre os deveres do trabalhador.
a. Devolver o EPI reutilizável à segurança do trabalho, quando o trabalhador se desligar da Unidade.
b. Comunicar imediatamente ao supervisor imediato e/ou à equipe de segurança do trabalho da organização sobre qualquer intercorrência com a utilização de EPI.
c. Solicitar ao supervisor imediato a requisição para realizar a troca do EPI inadequado para uso.
d. Seguir as normas e regulamentos propostos pelo setor de Segurança do Trabalho sobre o uso adequado, guarda e conservação do EPI.
e. Fazer uso do EPI no ambiente de trabalho, podendo utilizá -lo fora do trabalho para elevar seu nível de segurança.

Essa pergunta também está no material:

ERGONOMIA E SEGURANÇA DO TRABALHO AS II
2 pág.

Ergonomia, Higiene e Segurança do Trabalho Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre os deveres do trabalhador em relação aos equipamentos de proteção individual é a letra e. Fazer uso do EPI no ambiente de trabalho, podendo utilizá-lo fora do trabalho para elevar seu nível de segurança. O uso do EPI deve ser restrito ao ambiente de trabalho e não deve ser utilizado fora do contexto laboral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais