Buscar

A portaria 3.214 de 08 de junho de 1978 foi importante por que: Porque consolidou todas as normas relativas a segurança e medicina do trabalho e a ...

A portaria 3.214 de 08 de junho de 1978 foi importante por que:
Porque consolidou todas as normas relativas a segurança e medicina do trabalho e a tornar obrigatório a presença de SESMT em empresas com contratação sob o regime da CLT.
Foi a primeira a legislar sobre as condições de saúde no trabalho.
Porque trouxe a legalização do regime trabalhista e assim, melhorias das condições de trabalho.
Porque foi a principal portaria relacionada a higiene e segurança no trabalho.
Porque a foi a prmieira norma a traer considrações sobre o ambiente de trabalho.
A placa de identificação deve ser fabricada de material resistente às intempéries tais como: alumínio, bronze, aço inoxidável etc, possuir caracteres gravados de forma indelével, em língua inglesa, devendo ser fixada ao corpo da caldeira através de rebites, parafusos ou soldas.
A placa de identificação deverá ser afixada em local de fácil acesso e visualização. Deve-se tomar cuidado para que a placa não seja fixada em partes que possam ser removidas da caldeira tais como: bocas de visita, chapas de isolamento térmico, etc.

Essa pergunta também está no material:

3 pág.

1ª Avaliação realizada no 2º semestre de 2013 da disciplina online Ergonomia Higiene e Segurança do trabalho.

Ergonomia, Higiene e Segurança do Trabalho Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A portaria 3.214 de 08 de junho de 1978 foi importante porque consolidou todas as normas relativas à segurança e medicina do trabalho e tornou obrigatória a presença de SESMT em empresas com contratação sob o regime da CLT.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais