Buscar

Considerando a responsabilidade social da mídia, assinale a alternativa correta. A atribuição aos meios de comunicação de papel preponderante no p...

Considerando a responsabilidade social da mídia, assinale a alternativa correta.

A atribuição aos meios de comunicação de papel preponderante no processo de construção do espaço público e democrático é um mito superado pelos pensadores contemporâneos.
A concentração da propriedade dos meios de comunicação é uma forma de assegurar a atuação democrática desses meios.
No modelo de mercado livre, o Estado cria um ambiente em que as empresas dos amigos do presidente gozam de plena liberdade para operar comercialmente no setor de comunicação.
A evolução das tecnologias da comunicação e da informação torna inegável a necessidade da volta da exigência do diploma superior para a prática profissional do jornalismo.
O modelo de radiodifusão comercial, no qual empresas atuam com liberdade na montagem da própria programação e na captação de anunciantes, é o que apresenta resultados mais significativos no tocante à preservação da cultura local e da identidade nacional.

Essa pergunta também está no material:

JORNALISMO DE DADOS E ALGORITMOS
4 pág.

Algoritmos e Estruturas de Dados Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a responsabilidade social da mídia, a alternativa correta é: "A evolução das tecnologias da comunicação e da informação torna inegável a necessidade da volta da exigência do diploma superior para a prática profissional do jornalismo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais