Buscar

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes. I Os games, por constituírem uma brincadeira, estão dissociados da violência. II O desejo de in...

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes.
I Os games, por constituírem uma brincadeira, estão dissociados da violência.
II O desejo de inverter, no game, as regras da sociedade é legítimo, desde que não sejam atingidos os direitos dos outros.
III A Internet é um território livre, sem qualquer forma de monitoramento.
IV A prática de atos ilícitos por jovens na vida real é consequência de suas vivências do mundo virtual.
V Como todo hábito compulsivo, os jogos eletrônicos podem criar dependências se não forem vividos dentro de limites sociais.
A) I e II.
B) II e III.
C) II e IV
D) II e V.
E) IV e V.

Essa pergunta também está no material:

CIENCIAS SOCIAIS
21 pág.

Enade Universidade Federal de Minas GeraisUniversidade Federal de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. Os games, por constituírem uma brincadeira, estão dissociados da violência. - FALSO II. O desejo de inverter, no game, as regras da sociedade é legítimo, desde que não sejam atingidos os direitos dos outros. - VERDADEIRO III. A Internet é um território livre, sem qualquer forma de monitoramento. - FALSO IV. A prática de atos ilícitos por jovens na vida real é consequência de suas vivências do mundo virtual. - FALSO V. Como todo hábito compulsivo, os jogos eletrônicos podem criar dependências se não forem vividos dentro de limites sociais. - VERDADEIRO Portanto, a alternativa correta é a letra D) II e V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais