Buscar

A importação tem um papel importante em alguns segmentos da indústria, principalmente, nos países em desenvolvimento. Neste contexto, assinale a ún...

A importação tem um papel importante em alguns segmentos da indústria, principalmente, nos países em desenvolvimento. Neste contexto, assinale a única opção correta que demonstra um superávit quando as importações são fomentadas.

O parque industrial com mais tecnologia importada revela um menor custo de produção e mais quantidade em oferta.
O fomento das exportações e o declínio das importações revelam em curto prazo uma situação deficitária da Balança Comercial.
Maior custo, menor quantidade e melhor qualidade dos produtos brasileiros promovem um natural aumento das importações.
As exportações igualam as diferentes tecnologias produzindo mais por menos.
O incremento das importações e o declínio das exportações revela, em curto prazo, uma situação superavitária da Balança Comercial.

Essa pergunta também está no material:

Gerência de exportação
3 pág.

Comércio Exterior Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a única alternativa que demonstra um superávit quando as importações são fomentadas é: O incremento das importações e o declínio das exportações revela, em curto prazo, uma situação superavitária da Balança Comercial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais