Buscar

A partir do texto, avalie as afirmações a seguir. I. Matisse era adepto do realismo, de modo que suas obras refletem a realidade com maestria. II. ...

A partir do texto, avalie as afirmações a seguir.
I. Matisse era adepto do realismo, de modo que suas obras refletem a realidade com maestria.
II. Matisse rompeu com os padrões estabelecidos para o uso das cores, utilizando um cromatismo uniforme em suas pinturas.
III. As obras de Matisse apresentam traços que remetem às expressões típicas do futurismo, sobretudo pela sensação de movimento.

Essa pergunta também está no material:

HISTORIA DA ARTE - ATIVIDADE 4
12 pág.

História Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação: I. Matisse era adepto do realismo, de modo que suas obras refletem a realidade com maestria. Essa afirmação está incorreta. Matisse não era adepto do realismo, suas obras eram mais ligadas ao expressionismo e ao fauvismo, que buscavam a expressão das emoções por meio das cores e formas, não necessariamente refletindo a realidade com maestria. II. Matisse rompeu com os padrões estabelecidos para o uso das cores, utilizando um cromatismo uniforme em suas pinturas. Essa afirmação está correta. Matisse foi um dos principais representantes do movimento fauvista, que se destacava pelo uso ousado e não naturalista das cores, buscando a expressão emocional por meio delas. III. As obras de Matisse apresentam traços que remetem às expressões típicas do futurismo, sobretudo pela sensação de movimento. Essa afirmação está incorreta. Matisse não estava associado ao futurismo, um movimento artístico que buscava representar a dinâmica e a velocidade da vida moderna. Suas obras estavam mais ligadas ao fauvismo e ao modernismo. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais