Buscar

Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. A saúde é definida como um estado de completo desenvolvimento físico, mental e bem-est...

Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
A saúde é definida como um estado de completo desenvolvimento físico, mental e bem-estar social e não meramente a ausência de doença ou enfermidade. O Homem passa a ser visto como um ser biopsicossocial, isto é, numa perspectiva Holística.
O conceito de saúde mental também acompanha esta evolução e passa a ser definido como sendo aproveitamento pleno das potencialidades e capacidades cognitivas, relacionais e afetivas, enfrentar as dificuldades da vida, produzir trabalho e, contribuir para ações em sociedade.
Os indivíduos mentalmente saudáveis tendem a relatar bem-estar e apreciar de forma positiva a qualidade da sua vida, quer ao nível das relações interpessoais como das relações sociais e não apresentam sintomatologia ou incapacidade de qualquer tipo.
A saúde mental condiciona a forma de pensar, sentir e agir das pessoas perante as diversas situações do dia a dia. Condiciona diferentemente o modo como cada um se vê a si mesmo, como vê a sua vida, como avalia os desafios e problemas e como procura alternativas e resolve problemas.
A pessoa com saúde mental vai acomodando os acontecimentos diários e integrando positivamente as constantes mudanças.
F, V, V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Saúde Mental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas são: Falsa, Verdadeira, Verdadeira, Verdadeira, Verdadeira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais