Buscar

Considere as afirmativas a seguir: I. Ficou acordado que os países em desenvolvimento deveriam receber apoio financeiro e tecnológico para alcançar...

Considere as afirmativas a seguir: I. Ficou acordado que os países em desenvolvimento deveriam receber apoio financeiro e tecnológico para alcançarem outro modelo de desenvolvimento que seja sustentável, inclusive com a redução dos padrões de consumo — especialmente de combustíveis fósseis. II. A Agenda 21 é um documento assinado em 14 de junho de 1992, no Rio de Janeiro, por 179 países, resultado da “Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento” – Rio 92, podendo ser definida como um instrumento de planejamento participativo visando o desenvolvimento sustentável. III. A Agenda 21 discorre sobre o papel decisório das instituições governamentais sobre todo o diagnóstico, análise e ações relacionadas às questões ambientais e sustentáveis, sendo que este processo é feito a partir da colaboração de técnicos e especialistas para que os resultados sejam precisos tecnicamente. IV. Chegou-se à conclusão de que temos de agregar os componentes econômicos, ambientais e sociais. Se isso não for feito, não há como se garantir a sustentabilidade do desenvolvimento. V. A Rio +20 então, dez anos após a Rio-92, definiu definitivamente as ações e metas a serem cumpridas pelos países em desenvolvimento, uma vez que, estes países não se comprometeram e não obtiveram resultados na implementação das questões da Agenda 21. Estas metas deverão ser cumpridas no prazo de 10 anos por estes países, ficando sujeitos a embargos econômicos caso não aconteça. São corretas as afirmativas:
I. Ficou acordado que os países em desenvolvimento deveriam receber apoio financeiro e tecnológico para alcançarem outro modelo de desenvolvimento que seja sustentável, inclusive com a redução dos padrões de consumo — especialmente de combustíveis fósseis.
II. A Agenda 21 é um documento assinado em 14 de junho de 1992, no Rio de Janeiro, por 179 países, resultado da “Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento” – Rio 92, podendo ser definida como um instrumento de planejamento participativo visando o desenvolvimento sustentável.
IV. Chegou-se à conclusão de que temos de agregar os componentes econômicos, ambientais e sociais. Se isso não for feito, não há como se garantir a sustentabilidade do desenvolvimento.
A I e IV
B I e IV
C II e III
D III e V
E IV e V

Essa pergunta também está no material:

MODULO 1 ARQ SUS
6 pág.

Arquitetura Sustentável Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. Ficou acordado que os países em desenvolvimento deveriam receber apoio financeiro e tecnológico para alcançarem outro modelo de desenvolvimento que seja sustentável, inclusive com a redução dos padrões de consumo — especialmente de combustíveis fósseis. (Correta) II. A Agenda 21 é um documento assinado em 14 de junho de 1992, no Rio de Janeiro, por 179 países, resultado da “Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento” – Rio 92, podendo ser definida como um instrumento de planejamento participativo visando o desenvolvimento sustentável. (Incorreta) IV. Chegou-se à conclusão de que temos de agregar os componentes econômicos, ambientais e sociais. Se isso não for feito, não há como se garantir a sustentabilidade do desenvolvimento. (Correta) Portanto, a alternativa correta é a letra B) I e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais