Buscar

Com base no contexto acima e nos estudos relativos à disciplina, assinale a alternativa correta a respeito da obra de Max Weber: A Weber afirma qu...

Com base no contexto acima e nos estudos relativos à disciplina, assinale a alternativa correta a respeito da obra de Max Weber:

A Weber afirma que os tipos ideais existem na realidade. Segundo este autor, todo tipo ideal ocorre primeiro na realidade para, somente depois, servir como método de pesquisa.
B Para Weber, o indivíduo não é portador de intencionalidade.
C Weber não parte da análise do todo para entender as partes; ele faz o caminho inverso: parte do indivíduo para entender a sociedade.
D Segundo Weber, o pesquisador social poderá captar a realidade de forma completa.
E Weber entendia que a sociedade moderna passava por processo de humanização.

Essa pergunta também está no material:

APOLS 1, 2, 3, 4, 5. Ética e Responsabilidade Social & Sociologia Contemporânea (Atualizado)
18 pág.

Ética I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) Weber afirma que os tipos ideais existem na realidade. Segundo este autor, todo tipo ideal ocorre primeiro na realidade para, somente depois, servir como método de pesquisa. B) Para Weber, o indivíduo não é portador de intencionalidade. C) Weber não parte da análise do todo para entender as partes; ele faz o caminho inverso: parte do indivíduo para entender a sociedade. D) Segundo Weber, o pesquisador social poderá captar a realidade de forma completa. E) Weber entendia que a sociedade moderna passava por processo de humanização. A alternativa correta é a letra C. Weber parte da análise do indivíduo para entender a sociedade, e não o contrário.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais