Buscar

O termo aparelho fonador é dado ao conjunto de estruturas orgânicas que possibilitam a produção da voz pelo ser humano. Analise as afirmativas a se...

O termo aparelho fonador é dado ao conjunto de estruturas orgânicas que possibilitam a produção da voz pelo ser humano. Analise as afirmativas a seguir e, logo após, assinale a resposta correta:

  1. O aparelho fonador é constituído por órgãos que têm como função principal a fonação. 
  2. As pregas vocais são responsáveis pela produção do som e estão situadas na laringe.
  3. As pregas vocais são responsáveis pela produção do som e estão situadas na faringe.
  4. A produção do som pelas pregas vocais é uma função secundária para essa estrutura. A primeira e principal função das pregas vocais é a proteção das vias respiratórias. 

Mostrar opções de resposta 

{A}Somente as alternativas I, II e IV estão corretas.

{B}Somente as alternativas I e III estão corretas.

{C}Somente as alternativas II e IV estão incorretas.

{D}Somente as alternativas II e IV estão corretas. {CERTA}

{E}Somente as alternativas I e II estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: I. O aparelho fonador é constituído por órgãos que têm como função principal a fonação. - Correto. O aparelho fonador é composto por órgãos que possibilitam a produção da voz. II. As pregas vocais são responsáveis pela produção do som e estão situadas na laringe. - Correto. As pregas vocais são responsáveis pela produção do som e estão localizadas na laringe. III. As pregas vocais são responsáveis pela produção do som e estão situadas na faringe. - Incorreto. As pregas vocais estão na laringe, não na faringe. IV. A produção do som pelas pregas vocais é uma função secundária para essa estrutura. A primeira e principal função das pregas vocais é a proteção das vias respiratórias. - Correto. A principal função das pregas vocais é proteger as vias respiratórias, sendo a produção do som uma função secundária. Portanto, a resposta correta é: Somente as alternativas I, II e IV estão corretas (Alternativa A).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais