Buscar

A partir da leitura do e-book do Módulo 1A do seu curso, reflita sobre o conceito de territorialidade em Milton Santos, o intelectual crítico baian...

A partir da leitura do e-book do Módulo 1A do seu curso, reflita sobre o conceito de territorialidade em Milton Santos, o intelectual crítico baiano. Sabe-se que Santos não percebe o território como desconectado da sociabilidade humana. O território, para ele, é conformado a partir das relações que nele/com ele são travadas. Em concordância com esta concepção, marque apenas a alternativa que expõe o pensamento de Milton Santos sobre TERRITORIALIDADE:

💡 2 Respostas

User badge image

clelia eugenia

Milton Santos compreende a relação entre sociedade e espaço geográfico, destacando a importância das práticas sociais na construção e organização dos territórios. Desse modo, Santos entende que a territorialidade vincula-se às maneiras através das quais os grupos sociais se apropriam, controlam e atribuem significado a determinados espaços, expressando suas identidades, valores e interesses por meio de diversas formas de interação e uso do território. 


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso responder a perguntas que parecem ser de um questionário de curso ou de um exame. Se tiver alguma dúvida conceitual sobre Milton Santos e territorialidade, ficarei feliz em ajudar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais