Buscar

Leia o exceto a seguir: “O objeto é representado de tal maneira que permite demonstrar três de suas faces, que correspondem geralmente à frontal, l...

Leia o exceto a seguir: “O objeto é representado de tal maneira que permite demonstrar três de suas faces, que correspondem geralmente à frontal, lateral esquerda e superior. As três faces são ligadas entre si, em um só desenho, montadas sobre três eixos, perpendiculares entre si, que servem de suporte às três dimensões (altura, largura e comprimento) e são colocados obliquamente em relação ao plano de projeção.” Fonte: MICELI, M.; FERREIRA, P. Desenho Técnico Básico. Rio de Janeiro: Editora Imperial, 2009. p. 61. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre perspectiva isométrica, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) Na perspectiva isométrica, o observador se encontra a uma distância infinita do objeto e as linhas projetantes convergem para um único ponto. II. ( ) A perspectiva isométrica é a que menos deforma, quando comparada a outras perspectivas, pois mantém a mesma medida de largura, altura e profundidade dos objetos. III. ( ) Na perspectiva isométrica, os eixos isométricos formam um ângulo de 120º entre si. IV. ( ) A perspectiva isométrica, assim como a dimétrica e a trimétrica, é um tipo de perspectiva cônica ou exata. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. ( ) Na perspectiva isométrica, o observador se encontra a uma distância infinita do objeto e as linhas projetantes convergem para um único ponto.
II. ( ) A perspectiva isométrica é a que menos deforma, quando comparada a outras perspectivas, pois mantém a mesma medida de largura, altura e profundidade dos objetos.
III. ( ) Na perspectiva isométrica, os eixos isométricos formam um ângulo de 120º entre si.
IV. ( ) A perspectiva isométrica, assim como a dimétrica e a trimétrica, é um tipo de perspectiva cônica ou exata.
1. V, F, V, F.
2. F, V, F, V.
3. F, V, V, V.
4. F, V, V, F.
5. V, F, F, V.

Essa pergunta também está no material:

Questionatio 1- Desenho tecnico - Unissau
12 pág.

Desenho Técnico I Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. ( ) Na perspectiva isométrica, o observador se encontra a uma distância infinita do objeto e as linhas projetantes convergem para um único ponto. Esta afirmativa é falsa. Na perspectiva isométrica, o observador não se encontra a uma distância infinita do objeto e as linhas projetantes não convergem para um único ponto. II. ( ) A perspectiva isométrica é a que menos deforma, quando comparada a outras perspectivas, pois mantém a mesma medida de largura, altura e profundidade dos objetos. Esta afirmativa é verdadeira. A perspectiva isométrica mantém a mesma medida de largura, altura e profundidade dos objetos, o que reduz a deformação em comparação com outras perspectivas. III. ( ) Na perspectiva isométrica, os eixos isométricos formam um ângulo de 120º entre si. Esta afirmativa é verdadeira. Na perspectiva isométrica, os eixos isométricos formam um ângulo de 120º entre si. IV. ( ) A perspectiva isométrica, assim como a dimétrica e a trimétrica, é um tipo de perspectiva cônica ou exata. Esta afirmativa é falsa. A perspectiva isométrica, assim como a dimétrica e a trimétrica, não é um tipo de perspectiva cônica ou exata. Portanto, a sequência correta é a alternativa 3: F, V, V, V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais