Buscar

8. A proteção dos Direitos Autorais parte do pressuposto de que, em caso de violação desse direito, sanções e punições serão sofridas. Quanto às pe...

8. A proteção dos Direitos Autorais parte do pressuposto de que, em caso de violação desse direito, sanções e punições serão sofridas. Quanto às penalidades aplicadas no caso de violação do direito autoral, analise as sentenças a seguir:
I- A violação do direito autoral no Código Penal, no artigo 184, impõe pena de 3 meses a 1 ano mais multa.
II- Aquele que divulgar a obra sem nomear autoria terá que divulgar por três dias consecutivos.
III- Poderá a sentença condenatória determinar a destruição de todos os exemplares ilícitos, bem como as matrizes, moldes, negativos e demais elementos utilizados para praticar o ilícito civil, assim como a perda de máquinas, equipamentos e insumos destinados a tal fim, ou servindo a eles unicamente para o fim ilícito.
IV- Aquele que editar obra literária, artística ou científica, mesmo sem autorização, não sofrerá nenhuma sanção, pois não a utilizou em sua totalidade e originalidade, só de forma editada.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Estudo Transversal III
3 pág.

Estudo Transversal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas sentenças fornecidas, a alternativa correta é: I- A violação do direito autoral no Código Penal, no artigo 184, impõe pena de 3 meses a 1 ano mais multa. As sentenças II, III e IV estão incorretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais