Buscar

Com relação a GESTÃO AMBIENTAL, podemos AFIRMAR que: a) Gestão ambiental é um processo administrativo de responsabilidade do poder público, destin...

Com relação a GESTÃO AMBIENTAL, podemos AFIRMAR que:

a) Gestão ambiental é um processo administrativo de responsabilidade do poder público, destinado a, exclusão social, capaz de formular, implementar e avaliar políticas ambientais a partir das decisões dos governantes.
b) A gestão ambiental desenvolve-se com base na formulação de uma política ambiental, em que estejam definidos os instrumentos de gestão a serem utilizados (controle ambiental, avaliação de impactos ambientais, planejamento ambiental, objetos de conservação ambiental, planos de gestão etc).
c) A gestão ambiental atua em sentido contrário aos princípios de desenvolvimento sustentável, que é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.
d) O conceito de gestão visa excluir a gestão pública do meio ambiente, valorizando os programas de ação desenvolvidos por empresas e instituições não-governamentais para administrar suas atividades dentro dos modernos princípios de degradação do meio ambiente.
e) O conceito de gestão ambiental tem evoluído na direção de uma perspectiva de gestão centralizadora entre os diferentes agentes envolvidos que estão desarticulados em seus diferentes papéis.

Essa pergunta também está no material:

AV1 SUSTENTABILIDADE
4 pág.

Sustentabilidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A gestão ambiental desenvolve-se com base na formulação de uma política ambiental, em que estejam definidos os instrumentos de gestão a serem utilizados (controle ambiental, avaliação de impactos ambientais, planejamento ambiental, objetos de conservação ambiental, planos de gestão etc).

0
Dislike0
User badge image

Ricardo

Vamos analisar cada opção:


a) Incorreta. A gestão ambiental não é exclusivamente um processo administrativo de responsabilidade do poder público. Envolve uma abordagem integrada que engloba tanto o setor público quanto o privado, além da sociedade civil.

b) Correta. A gestão ambiental de fato se desenvolve com base na formulação de uma política ambiental, que define os instrumentos de gestão a serem utilizados para promover a proteção e conservação do meio ambiente.

c) Incorreta. A gestão ambiental está alinhada aos princípios de desenvolvimento sustentável, buscando conciliar o desenvolvimento econômico, social e ambiental de forma a garantir o bem-estar das gerações presentes e futuras.

d) Incorreta. A gestão ambiental não visa excluir a gestão pública do meio ambiente. Pelo contrário, envolve a atuação conjunta de diversos atores, incluindo o setor público, empresas e organizações não-governamentais, para promover a sustentabilidade ambiental.

e) Incorreta. O conceito de gestão ambiental não tem como objetivo uma perspectiva centralizadora, mas sim uma abordagem integrada e participativa, envolvendo os diferentes agentes e setores da sociedade na promoção da sustentabilidade ambiental.

Portanto, a alternativa correta é:

b) A gestão ambiental desenvolve-se com base na formulação de uma política ambiental, em que estejam definidos os instrumentos de gestão a serem utilizados (controle ambiental, avaliação de impactos ambientais, planejamento ambiental, objetos de conservação ambiental, planos de gestão etc).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais