Buscar

O que diferencia um transtorno mental de uma resposta culturalmente esperada ao estresse ou desvios sociais de comportamento? Marque a alternativa ...

O que diferencia um transtorno mental de uma resposta culturalmente esperada ao estresse ou desvios sociais de comportamento? Marque a alternativa correta. Escolha uma opção: a. A diferença fundamental é que um transtorno mental é caracterizado por uma perturbação clinicamente significativa na cognição, na regulação emocional ou no comportamento, refletindo uma disfunção nos processos psicológicos, biológicos ou de desenvolvimento subjacentes ao funcionamento mental. Além disso, os transtornos mentais estão frequentemente associados a sofrimento ou incapacidade significativos que afetam atividades sociais, profissionais ou outras atividades importantes. Em contraste, uma resposta culturalmente esperada ao estresse ou desvios sociais de comportamento não constituem transtornos mentais, a menos que estejam relacionados a uma disfunção no indivíduo. b. O que diferencia é basicamente o uso ou não de medicação ansiolítica para controle das crises de estresse, mesmo diante de problemas sociais ou mesmo que culturalmente aceito o comportamento. Ou seja, se o indivíduo está fazendo uso de medicação ansiolítica prescrita, então não é considerado transtorno mental. c. Não há diferença entre comportamento de um transtorno mental e comportamento devido ao estresse ou questões sociais. O esperado pelo conceito de normalidade é que todos comportamentos sejam adequados socialmente, uniformizados, padronizados. Tudo o que foge do padrão deve ser considerado transtorno. d. Nenhuma das alternativas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: a. A diferença fundamental é que um transtorno mental é caracterizado por uma perturbação clinicamente significativa na cognição, na regulação emocional ou no comportamento, refletindo uma disfunção nos processos psicológicos, biológicos ou de desenvolvimento subjacentes ao funcionamento mental. Além disso, os transtornos mentais estão frequentemente associados a sofrimento ou incapacidade significativos que afetam atividades sociais, profissionais ou outras atividades importantes. Em contraste, uma resposta culturalmente esperada ao estresse ou desvios sociais de comportamento não constituem transtornos mentais, a menos que estejam relacionados a uma disfunção no indivíduo.

0
Dislike0
User badge image

Cley

A alternativa correta é a a. Um transtorno mental é diferenciado de uma resposta culturalmente esperada ao estresse ou desvios sociais de comportamento por ser uma perturbação clinicamente significativa na cognição, regulação emocional ou comportamento. Esta perturbação reflete uma disfunção nos processos psicológicos, biológicos ou de desenvolvimento subjacentes ao funcionamento mental. Os transtornos mentais geralmente estão associados a sofrimento ou incapacidade significativos, impactando atividades sociais, profissionais ou outras importantes. Por outro lado, respostas culturais ao estresse ou desvios de comportamento não são considerados transtornos mentais, a menos que haja uma disfunção no indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais