Buscar

O termo Gerenciamento Ágil de Projetos (APM) difundiu-se em 2001 devido a um movimento iniciado pela comunidade internacional de desenvolvimento de...

O termo Gerenciamento Ágil de Projetos (APM) difundiu-se em 2001 devido a um movimento iniciado pela comunidade internacional de desenvolvimento de sistemas de informação. Seus autores preconizaram que era preciso um novo enfoque de desenvolvimento de software, calcado na “agilidade”, na “flexibilidade”, nas habilidades de comunicação e na capacidade de oferecer novos produtos e serviços de valor ao mercado em curtos períodos.”

 

Fonte: adaptado de: AMARAL, D. C. et alGerenciamento ágil de projetos: aplicação em produtos inovadores. 1ª Edição. São Paulo: Saraiva, 2011, p. 8-9. Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 

 

I. Os requisitos do projeto podem sofrer alterações constantemente.  

PORQUE 

II. As mudanças são intrínsecas ao desenvolvimento de projetos ágeis. 

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: 

A) A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.


B) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.


C) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.


D) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Anterior

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as asserções apresentadas, a opção correta é: C) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais