Em relação às opções do grupo “Iniciar Apresentação de Slides” da guia “Apresentação de Slides” do Microsoft PowerPoint, versão português do Office 2016, correlacione as colunas a seguir:
I. ( ) Apresentar Online. II. ( ) Do Slide Atual. III. ( ) Apresentação de Slides Personalizada. IV. ( ) Do Começo. A sequência que expressa a correlação CORRETA, de cima para baixo, é: (A) III, I, IV, II. (B) III, II, IV, I. (C) IV, I, III, II. (D) IV, II, III, I.
Sobre a articulação das orações do período acima, é CORRETO afirmar: (A) A oração principal é “Nosso homenzinho teria toda razão”. (B) A última oração é coordenada aditiva. (C) Contém uma oração subordinada reduzida adverbial final. (D) É composto por 4 (quatro) orações.
Analise as afirmativas sobre a coerência e a coesão textual, identificando-as com (V) ou (F) conforme sejam verdadeiras ou falsas. ( ) Coesão é articulação gramatical existente entre as palavras de um texto, de forma a garantir a conexão sequencial. ( ) Coerência é o resultado da articulação das ideias de um texto, que apontam para uma unidade de sentido. ( ) Um texto coerente não contém contradições e suas partes constituem um todo significativo. ( ) Conjunções e preposições contribuem para ligação coesiva entre elementos linguísticos: palavras, orações e períodos. A) F, F, F, F. B) F, V, F, V. C) V, V, F, F. D) V, V, V, V.
Quanto à estrutura orgânica da PCMG, definida no art. 17 da Lei Complementar n.º 129/2013, é CORRETO afirmar: (A) O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico-Legal subordinam-se à Superintendência de Informações e Inteligência Policial. (B) O Instituto de Criminologia e o Colégio Ordem e Progresso subordinam-se ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais. (C) O Instituto de Identificação subordina-se à Superintendência de Polícia Técnico-Científica. (D) Os Departamentos de Polícia Civil, a Divisão de Polícia Interestadual e a Casa de Custódia da Polícia Civil subordinam-se à Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária.