Buscar

Uma pedra não é imaginária. Visível, concreta. Como tal, nada tem de religioso. Mas, no momento em que alguém lhe dá o nome de altar, ela passa a s...

Uma pedra não é imaginária. Visível, concreta. Como tal, nada tem de religioso. Mas, no momento em que alguém lhe dá o nome de altar, ela passa a ser circundada de uma aura misteriosa, e os olhos da fé podem vislumbrar conexões invisíveis que a ligam ao mundo da graça divina. E ali se fazem orações e se oferecem sacrifícios. A partir das ideias expressas no fragmento de texto precedente, marque a opção correta.

A religião nasce de um forte anseio interior do ser humano de ordenar o mundo; no entanto, o fenômeno religioso é redutível somente à ética, mas não à moralidade.
A religião nasce de um forte anseio interior do ser humano de organizar a vida e ordenar o mundo; nessa perspectiva, o fenômeno religioso é redutível à ética ou à moralidade.
A religião nasce de um forte anseio interior do ser humano de comunicar-se consigo mesmo, com o transcendental; portanto, reduzindo-se à ética e à moral.
X A religião nasce de um forte anseio interior do ser humano de comunicar-se com o transcendental e dele receber revelações.

Essa pergunta também está no material:

História das Religiões As Religiões no Mundo e no Brasil cap 1
4 pág.

Povo, Cultura e Religião Ee Professor Juvenal BrandaoEe Professor Juvenal Brandao

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir das ideias expressas no fragmento de texto precedente, a opção correta é: A religião nasce de um forte anseio interior do ser humano de comunicar-se com o transcendental e dele receber revelações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais