Buscar

32. Na concepção marxista, podemos afirmar que o Estado: a) Representa, de fato, o "interesse geral" da sociedade. No entanto, o Estado precisa ser...

32. Na concepção marxista, podemos afirmar que o Estado:
a) Representa, de fato, o "interesse geral" da sociedade. No entanto, o Estado precisa ser aprimorado e modernizado visando a diminuição da pobreza.
b) O Estado seria um instrumento das classes política e economicamente dominantes. O Estado surge como sendo o resultado da divisão da sociedade em classes na qual é necessário uma organização, um poder que possa impedir que essa sociedade se desintegre, por causa da luta de classes.
c) O Estado representa o poder político da sociedade, é a maneira legal e jurídica pela qual a sociedade determina o que fazer. O Estado atual está em crise, o que vem provocando o aumento das guerras, a pobreza e o desrespeito aos direitos humanos.
d) As alternativas A e C são corretas.
e) Todas as alternativas são incorretas.

Essa pergunta também está no material:

filosofia 5
178 pág.

Filosofia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A concepção marxista sobre o Estado é que ele seria um instrumento das classes política e economicamente dominantes. O Estado surge como sendo o resultado da divisão da sociedade em classes na qual é necessário uma organização, um poder que possa impedir que essa sociedade se desintegre, por causa da luta de classes. Portanto, a alternativa correta é a letra b).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais