Buscar

A pancreatite aguda pode ser definida como uma inflamação pancreática, onde as causas mais frequentes são a colelitíase e o etilismo. Com relação a...

A pancreatite aguda pode ser definida como uma inflamação pancreática, onde as causas mais frequentes são a colelitíase e o etilismo. Com relação aos achados laboratoriais é correto afirmar que estão corretas:
I - Os principais achados laboratoriais são leucocitose e hiperglicemia moderada como resultado da resposta inflamatória sistêmica.
II - Há redução das transaminases.
III - Os principais exames laboratoriais no diagnóstico da pancreatite são as dosagens de amilase e lipase séricas.

a) Todas as opções.
b) Apenas as opções I e II.
c) Apenas as opções II e III.
d) Apenas a opção I.
e) Apenas as opções I e III.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADOS_AV2 docx
9 pág.

Farmacologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: I - Os principais achados laboratoriais são leucocitose e hiperglicemia moderada como resultado da resposta inflamatória sistêmica. Isso está correto, pois a leucocitose e a hiperglicemia moderada são achados comuns na pancreatite aguda. II - Há redução das transaminases. Isso está incorreto. Na pancreatite aguda, geralmente há um aumento das transaminases, não uma redução. III - Os principais exames laboratoriais no diagnóstico da pancreatite são as dosagens de amilase e lipase séricas. Isso está correto. A dosagem de amilase e lipase séricas é fundamental para o diagnóstico da pancreatite aguda. Portanto, a opção correta é: e) Apenas as opções I e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais