Buscar

Sobre a medição e estimativa de tensões in situ, marque a alternativa incorreta. Escolha uma opção: a. Enquanto a tensão de sobrecarga é facilment...

Sobre a medição e estimativa de tensões in situ, marque a alternativa incorreta.

Escolha uma opção:


a. Enquanto a tensão de sobrecarga é facilmente obtida de perfis de densidade, as duas tensões horizontais in situ, que têm tradicionalmente sido consideradas iguais devido à falta de dados, são obtidas pela resolução simultânea da equação de pressão de fraturamento e das equações de transformação de tensão.

b. Percebendo seu papel fundamental, a indústria de petróleo e gás agora utiliza novas técnicas, como o ensaio de minifraturamento (mini-frac) e recuperação de deformação de amostras cilíndricas para medir e estimar o estado de tensão in situ.

c. A variação da densidade aparente da formação com a profundidade da formação é relacionada basicamente com a variação da porosidade da formação com a compactação.

d. As tensões in situ estão relacionadas entre si.

e. A magnitude das tensões verticais devido à sobrecarga pode ser calculada usando como entradas o coeficiente de Poisson, a constante de Biot, a tensão de sobrecarga e a componente horizontal da pressão dos poros. Avasthi et al. propuseram a seguinte equação empírica para estimar a tensão horizontal in situ.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais