Buscar

Analise a formulação de CONDICIONADOR CAPILAR: Álcool cetoestearílico ---------- ------------- 11% Solução estoque de conservantes ------- 1% Lanol...

Analise a formulação de CONDICIONADOR CAPILAR: Álcool cetoestearílico ---------- ------------- 11% Solução estoque de conservantes ------- 1% Lanolina etoxilada ------------ --------------- 12% BHT----------------------------------------------- 0,1% Glicerina --------------------------- 8% Ácido cítrico ----------------------------------- q.s (pH 3,5 a 4,5) Cloreto de cetil trimetilamônio ------------ 6% Extrato glicólico de Aloe vera -------------- 0,4% Essência ------------------------------------------ 0,5% Água deionizada ------------------- ------------ q.s.p 100g F.S.A Mande 130g I- O cloreto de cetil trimetilamônio é o tensoativo da formulação e tem caráter catiônico para neutralizar o excesso de cargas negativas deixadas pelo tensoativo aniônico presente no shampoo. II- O álcool cetoestearílico é o agente espessante da formulação e deverá ser pesado 15 gramas dele para preparar a formulação. III- A formulação do condicionador é uma emulsão onde a fase oleosa está representada por: álcool cetoestearílico, solução estoque de conservantes, lanolina etoxilada, BHT e glicerina. IV- A glicerina é um agente umectante e faz parte da fase oleosa. Está (ão) correta (s) a (s) afirmação (ões):
I- O cloreto de cetil trimetilamônio é o tensoativo da formulação e tem caráter catiônico para neutralizar o excesso de cargas negativas deixadas pelo tensoativo aniônico presente no shampoo.
II- O álcool cetoestearílico é o agente espessante da formulação e deverá ser pesado 15 gramas dele para preparar a formulação.
III- A formulação do condicionador é uma emulsão onde a fase oleosa está representada por: álcool cetoestearílico, solução estoque de conservantes, lanolina etoxilada, BHT e glicerina.
IV- A glicerina é um agente umectante e faz parte da fase oleosa.
I e II
I, II e III
I, apenas.

Essa pergunta também está no material:

COSMETOLOGIA/REFINADOS
38 pág.

Cosmetologia Faculdade de Medicina de Juazeiro do NorteFaculdade de Medicina de Juazeiro do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação: I- O cloreto de cetil trimetilamônio é o tensoativo da formulação e tem caráter catiônico para neutralizar o excesso de cargas negativas deixadas pelo tensoativo aniônico presente no shampoo. Essa afirmação está incorreta. O cloreto de cetil trimetilamônio é um agente condicionante, não um tensoativo. II- O álcool cetoestearílico é o agente espessante da formulação e deverá ser pesado 15 gramas dele para preparar a formulação. Essa afirmação está incorreta. O álcool cetoestearílico não é o agente espessante da formulação, e a quantidade indicada está errada. III- A formulação do condicionador é uma emulsão onde a fase oleosa está representada por: álcool cetoestearílico, solução estoque de conservantes, lanolina etoxilada, BHT e glicerina. Essa afirmação está incorreta. A fase oleosa é representada por álcool cetoestearílico, lanolina etoxilada e BHT. IV- A glicerina é um agente umectante e faz parte da fase oleosa. Essa afirmação está incorreta. A glicerina é um agente umectante e faz parte da fase aquosa. Portanto, nenhuma das afirmações está correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais