Buscar

Sabemos que o Congresso Nacional promulgou a nova previdência, com regras que entraram em vigor em 13 de novembro de 2019. Muitas modificações acon...

Sabemos que o Congresso Nacional promulgou a nova previdência, com regras que entraram em vigor em 13 de novembro de 2019. Muitas modificações aconteceram no sistema previdenciário, como as novas idades para aposentadoria e novo tempo mínimo de contribuição. Considerando a hipóteses seguinte: Maria tem 25 anos de contribuição, Ana tem 30 anos de contribuição e ambas são servidoras públicas federais, possuindo as duas 62 anos de idade.

A partir dessas informações e das reflexões feitas a partir das modificações constitucionais recentes ocorridas na previdência social, analise as afirmativas a seguir.

I. .Não houve mudanças quanto à idade mínima e ao tempo de contribuição para os homens. 

II. .Ana já pode se aposentar, mas Maria ainda não.

III. .Maria já pode aposentar, porque no RPPS (União), para as mulheres, exige-se 25 anos de contribuição e 62 anos de idade.

IV. .Passa-se a exigir, no RPPS (União), para as mulheres, 62 anos de idade, e 65 anos de idade para os homens.

V. .A nova previdência social modificou a forma de se calcular a aposentadoria, uma vez que o valor será determinado com base em todas as contribuições realizadas pelo segurado desde julho de 1994.

Está correto o que se afirma em:


a.

I, II, III e IV, apenas.


b.

I, II e III, apenas.


c.

III e IV, apenas.


d.

III, IV e V, apenas.


e.

I, II e V, apenas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais