Buscar

Por que a construção de hospitais particulares para atendimento dos pensionistas do INAMPS terminou por não dar certo? O que ocorreu? O governo de...

Por que a construção de hospitais particulares para atendimento dos pensionistas do INAMPS terminou por não dar certo? O que ocorreu?

O governo decidiu que não só os trabalhadores de carteira assinadas poderiam receber ter direito a saúde mas também como os autônomos , se eles passassem a fazer a contribuição pra a previdência eles poderiam ter direito ao atendimento também, com isso as contribuições começaram a aumentar de forma que o INPS estava ficando sobrecarregado com isso criou o INAMPS , que foi encarregado para ficar responsável somente pelos hospitais e a medicina, e o Ministério da Saúde ficou somente com as políticas de prevenção de saúde ,para manter a população informada. Com isso tudo acontecendo a população queria que o INAMPS fizesse parte do Ministério da Saúde, para que todos tivessem acesso aos hospitais sem precisar contribuir para a previdência social. A população conseguiu juntas forças para obter a reformar sanitária para impulsionar o Ministério da Saúde para dar além das políticas de prevenção dar também o tratamento gratuito a população. O governo aceitou tirar o INAMPS da previdência social, com isso tornando os hospitais públicos para toda a população, porem o governo não quis deixar responsável o Ministério da Saúde e deixou isso para casa governador ministrar os hospitais de cada região, dando verbas para cada governo. Porem o INAMPS ainda existia so deixou de existir depois que o Ministério da Saúde se tornou um órgão nacional assim assumindo tanto a medicina preventiva como a medicina curativa.

Essa pergunta também está no material:

Políticas de Saúde no Brasil
3 pág.

Epdeumologi Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A construção de hospitais particulares para atendimento dos pensionistas do INAMPS terminou por não dar certo devido a uma série de fatores. Inicialmente, o governo decidiu ampliar o acesso à saúde, permitindo que autônomos contribuíssem para a previdência e tivessem direito ao atendimento. Isso resultou em um aumento das contribuições, sobrecarregando o INPS, que levou à criação do INAMPS para cuidar exclusivamente dos hospitais e da medicina. Posteriormente, a população pressionou por uma reforma sanitária, buscando acesso gratuito aos hospitais sem a necessidade de contribuir para a previdência social. Como resultado, o governo decidiu retirar o INAMPS da previdência social, tornando os hospitais públicos para toda a população. No entanto, a responsabilidade pela administração dos hospitais foi deixada para cada governador, com verbas sendo destinadas a cada governo. Eventualmente, o INAMPS deixou de existir após o Ministério da Saúde se tornar um órgão nacional, assumindo tanto a medicina preventiva quanto a curativa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais