Logo Passei Direto
Buscar
No trabalho com resolução de problemas o papel do estudante é:
a. Participar de um esforço individual para tentar construir a resolução de um problema, com direito a erros
b. Participar de um esforço coletivo para construir a resolução de um problema, sem direito a ensaios e erros, exposição de dúvidas, explicação, raciocínios e validade de resultados
c. N.D.A
d. Participar de um esforço coletivo para construir a resolução de um problema, com direito a ensaios e erros, exposição de dúvidas, explicação, raciocínios e validade de resultados
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Analisando as alternativas apresentadas sobre o papel do estudante na resolução de problemas: a) Participar de um esforço individual para tentar construir a resolução de um problema, com direito a erros - Essa opção enfatiza o esforço individual, mas a resolução de problemas muitas vezes é mais eficaz em grupo. b) Participar de um esforço coletivo para construir a resolução de um problema, sem direito a ensaios e erros, exposição de dúvidas, explicação, raciocínios e validade de resultados - Essa opção é muito restritiva e não reflete a natureza do aprendizado, que envolve tentativas e erros. c) N.D.A - Não se aplica, pois temos alternativas válidas. d) Participar de um esforço coletivo para construir a resolução de um problema, com direito a ensaios e erros, exposição de dúvidas, explicação, raciocínios e validade de resultados - Esta opção reflete a abordagem colaborativa e a importância do processo de aprendizado, onde os estudantes podem errar e aprender com isso. A alternativa correta é: d) Participar de um esforço coletivo para construir a resolução de um problema, com direito a ensaios e erros, exposição de dúvidas, explicação, raciocínios e validade de resultados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A resposta correta é: d. Participar de um esforço coletivo para construir a resolução de um problema, com direito a ensaios e erros, exposição de dúvidas, explicação, raciocínios e validade de resultados

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Marque V ou F:
( ) A História da Matemática: É uma tendência da Educação Matemática que propõe colocar a construção histórica do pensamento matemático como mecanismo de compreensão da evolução dos conceitos, dando ênfase aos obstáculos das dificuldades epistemológicas inerentes a sua evolução.
( ) A matemática é uma ciência que não evolui.
( ) A tendência História da Matemática propõe ao estudante a oportunidade de perceber que a Matemática é um conjunto de conhecimentos em constante evolução que desempenha um importante papel na sua formação. De forma a permitir também a interdisciplinaridade com outros conhecimentos. Apresentado como parte da cultura universal e indispensável para sobrevivência humana.
( ) No período do século XX, o mundo foi aluído pela Segunda Guerra Mundial, além do conflito diante da ameaça de armas nucleares, domínio ideológico e econômico. De forma que este processo teve influência do socialismo marxista, que, pois embasou a teoria histórico-crítica.
a. V, V, V, F
b. V, F, V, V
c. NDA
d. F, V, F, V

O professor durante o processo de avaliação do conhecimento matemático dos alunos é preciso:
a. Planejamento financeiro, didática, articulador de atividades
b. NDA
c. Determinação dos conhecimentos, especificação do conteúdo a ser avaliado e seleção das tarefas para avaliar os conhecimentos
d. Planejamento, didática, seleção das tarefas para avaliar os conhecimentos

Sobre a História da Matemática podemos afirmar:

a. É a ciência que estuda a didática
b. É uma ciência que estuda a pedagogia matemática
c. NDA
d. É uma tendência da Educação Matemática que propõe a colocar a construção histórica do pensamento matemático como mecanismo de compreensão da evolução dos conceitos, dando ênfase aos obstáculos das dificuldades epistemológicas inerentes a sua evolução

Em que século a Matemática libertou-se das sugestões das limitações apenas sugeridas pela natureza?

a. Século I
b. Século XIV
c. Século XI
d. Século X

Os dois primeiros anos do desenvolvimento intelectual da criança foram chamados por Piaget de período:

a. Condicionado
b. Sensório-motor
c. De avaliação
d. De aprendizagem

a os comportamentos descritos em cada estágio.
( ) A ordem de sucessão dos estágios é constante, embora a criança possa omitir ou pular qualquer um dos estágios dependendo dos estímulos do meio.
( ) O conceito de ‘estágio’ explica a forma de organização intelectual e pode ser compreendido como uma escada em que cada vez que o sujeito atinge um degrau superior, ou seja, uma estrutura mais complexa, deixa a estrutura menos complexa para trás evoluindo em seu pensamento.
( ) O estágio sensório-motor caracteriza-se pela falta da função simbólica e por isso não se pode considerar que haja inteligência propriamente dita.
( ) O estágio pré-operatório tem início com as primeiras simbolizações rudimentares que aparecem no final do período sensório-motor, ou seja, há representação e por isso o pensamento não está mais preso aos eventos perceptivos e motores.
( ) O pensamento pré-operatório praticamente não pode ser considerado um pensamento ‘bom’ pelas características que ele apresenta e que impedem que esse seja um pensamento lógico.
( ) No período operatório concreto, os processos mentais da criança tornam-se lógicos, ou seja, a criança tem em seu controle um sistema cognitivo coerente e integrado com o qual organiza e age no mundo.
( ) As operações formais constituem o ápice do desenvolvimento intelectual; o estado final de equilíbrio para o qual a evolução intelectual vinha-se dirigindo desde o nascimento e, após este estágio, não há mais mudança qualitativa nas estruturas e sim mudanças quantitativas.
a. F, F, V, F, F, V, F, F
b. V, F, F, F, V, V, V, V
c. V, V, F, V, V, F, F, V
d. F, V, V, V, F, F, V, F

Mais conteúdos dessa disciplina