Buscar

A nossa Constituição, no art. 37, utiliza em seu texto várias expressões como servidor público, funcionário público, empregado público e até pessoa...

A nossa Constituição, no art. 37, utiliza em seu texto várias expressões como servidor público, funcionário público, empregado público e até pessoa contratada para atender à necessidade transitória de serviço público. Em relação ao servidor público e cargo de confiança, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Para ser considerado funcionário público, a pessoa deve prestar concurso público, sendo esse regido pelo estatuto criado pela própria administração pública e tendo o prazo de validade de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período.
II. Para o exercício do cargo de confiança (cargo em comissão) não é necessário prestar um concurso público, sendo livre a nomeação e a exoneração do mesmo.
As asserções I e II são proposições verdadeiras.
As asserções I e II são proposições falsas, e a II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

Introdução ao Direito Público
6 pág.

Introdução ao Direito Público e Privado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As asserções I e II são proposições verdadeiras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais