Logo Passei Direto
Buscar
No mundo empresarial brasileiro em que a taxa de mortalidade de novas empresas é bastante elevada - 23,4% das novas empresas encerraram suas atividades antes dos dois anos de existência, para que tenham maiores chances de prosperar o empreendedor precisa ter a melhor ideia para o novo negócio, transformá-la numa excelente oportunidade, cercar-se da melhor equipe e utilizar muito bem os recursos disponíveis. MENEZES, M. T. Empreendedorismo. Cap 3. São Paulo: Laureate, 2019 (adaptado). Sobre o insucesso do empreendedor ao implementar o seu negócio, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Por vezes, o empreendedor se depara com situações desafiadoras, as quais não está preparado para resolver, ou porque não se preparou tecnicamente e não realizou cursos de capacitação ou porque não conta com o apoio de organizações propulsoras do empreendedorismo. PORQUE II. Além da deficiência técnica do empreendedor, o cenário brasileiro apresenta algumas limitações para manutenção de novos negócios como, por exemplo, a alta carga tributária praticada, o que pode resultar no insucesso do empreendimento. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
I. Por vezes, o empreendedor se depara com situações desafiadoras, as quais não está preparado para resolver, ou porque não se preparou tecnicamente e não realizou cursos de capacitação ou porque não conta com o apoio de organizações propulsoras do empreendedorismo.
II. Além da deficiência técnica do empreendedor, o cenário brasileiro apresenta algumas limitações para manutenção de novos negócios como, por exemplo, a alta carga tributária praticada, o que pode resultar no insucesso do empreendimento.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as asserções: I. Por vezes, o empreendedor se depara com situações desafiadoras, as quais não está preparado para resolver, ou porque não se preparou tecnicamente e não realizou cursos de capacitação ou porque não conta com o apoio de organizações propulsoras do empreendedorismo. Essa afirmação é verdadeira, pois muitos empreendedores enfrentam desafios que não estão preparados para lidar, seja pela falta de capacitação ou pela ausência de suporte. II. Além da deficiência técnica do empreendedor, o cenário brasileiro apresenta algumas limitações para manutenção de novos negócios como, por exemplo, a alta carga tributária praticada, o que pode resultar no insucesso do empreendimento. Essa afirmação também é verdadeira, pois a alta carga tributária é um fator que pode dificultar a sobrevivência de novos negócios no Brasil. Agora, vamos avaliar a relação entre as duas asserções. A asserção II complementa a I, pois explica que, além da falta de preparação técnica, existem fatores externos (como a carga tributária) que também contribuem para o insucesso do empreendedor. Portanto, a opção correta é que ambas as asserções I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Se a opção que você mencionou diz que "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I", essa afirmação é falsa, pois a II realmente justifica a I. Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O empreendedorismo move não só as organizações, como também as pessoas em direção à novas formas de gestão, à proatividade e à capacidade competitiva, à busca de novas opções, visão diferenciada e condições favoráveis à permanência no mercado. Isso demonstra que o empreendedorismo não é um modismo, mas sim, é um fenômeno que tem feito a diferença na vida da humanidade ao longo dos tempos. SCHMITZ, A. L. F. Empreendedorismo. Cap 2. São Paulo: Laureate, 2019 (adaptado). A partir das ideias do texto é possível aferir que o empreendedor é necessário para a sobrevivência e a competitividade tanto empresarial, quanto social. Com base nisso, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Para desenvolver a perspectiva de futuro num cenário imprevisível, é necessário que o empreendedor saiba reagir de maneira flexível, oportuna e acidental às pressões do ambiente no qual motivada que consegue fazer as coisas acontecerem, pois é dotado de sensibilidade para os negócios, tino financeiro e capacidade de identificar oportunidades. Com esse arsenal, tem a capacidade de transformar ideias em realidade, para benefício próprio e para benefício da comunidade. CHIAVENATO, I. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor. 4 ed. São Paulo: Manole, 2012 (adaptado). A partir do texto é possível afirmar que o empreendedor, além de todas as características que possui, é uma pessoa motivada. Sobre a motivação humana, é correto afirmar que
o ser humano é um ser psicológico, fisiológico e social, que está motivado por sua constante busca de satisfação das suas necessidades.
o ser humano é um ser psicológico, fisiológico e social, que está motivado por sua constante busca de satisfação das suas necessidades.

São características comuns ao intraempreendedor: I. polivalência. II. buscam patrocinadores. III. são velozes. IV. são orientados para o planejamento. V. são dependentes. É correto apenas o que se afirma em:

Resposta Selecionada: I, II e III.
Resposta Correta: I, II e III.
Feedback da Resposta correta. São características comuns ao resposta: intraempreendedor: polivalência; buscam patrocinadores; são velozes.

Mais conteúdos dessa disciplina