Buscar

50. A relação comprimento-tensão no músculo cardíaco é semelhante à que se verifica no músculo esquelético. A força de contração do músculo cardíac...

50. A relação comprimento-tensão no músculo cardíaco é semelhante à que se verifica no músculo esquelético. A força de contração do músculo cardíaco depende da pré-carga e da pós-carga. O débito cardíaco é regulado pela atividade muscular e pela atividade simpática. Com o auxílio dessas informações, julgue os itens que se seguem.
I- Durante o exercício físico, ocorre aumento da pós-carga, o que resulta em maior estiramento muscular e facilita o bombeamento cardíaco.
II- No coração, a pré-carga é diretamente proporcional ao comprimento das fibras musculares que por sua vez depende do volume diastólico final.
III- Altos valores de PEEP (pressão positiva intrapulmonar) aumentam a pré-carga, aumentando o volume sistólico do paciente cardiopata.
IV- Quanto maior a vasoconstrição periférica, maior é a pós-carga do coração.
V- Durante exercício muscular, há aumento do débito cardíaco devido, dentre outras causas, à elevação dos níveis de norepinefrina. Tal fato é um dos principais elevadores do DC em transplantados.
A. II, IV e V.
B. III, IV e V.
C. I, II e IV.
D. I, II e III.
E. I, III e V.

Essa pergunta também está no material:

26 pág.

Fisioterapia Cardiológica e Vascular I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: I- Durante o exercício físico, ocorre aumento da pós-carga, o que resulta em maior estiramento muscular e facilita o bombeamento cardíaco. - Correto. Durante o exercício físico, a pós-carga aumenta, o que resulta em maior estiramento muscular e facilita o bombeamento cardíaco. II- No coração, a pré-carga é diretamente proporcional ao comprimento das fibras musculares que por sua vez depende do volume diastólico final. - Correto. A pré-carga é diretamente proporcional ao comprimento das fibras musculares, que por sua vez depende do volume diastólico final. III- Altos valores de PEEP (pressão positiva intrapulmonar) aumentam a pré-carga, aumentando o volume sistólico do paciente cardiopata. - Incorreto. Altos valores de PEEP aumentam a pós-carga, não a pré-carga. IV- Quanto maior a vasoconstrição periférica, maior é a pós-carga do coração. - Correto. Quanto maior a vasoconstrição periférica, maior é a pós-carga do coração. V- Durante exercício muscular, há aumento do débito cardíaco devido, dentre outras causas, à elevação dos níveis de norepinefrina. Tal fato é um dos principais elevadores do DC em transplantados. - Correto. Durante exercício muscular, há aumento do débito cardíaco devido, entre outras causas, à elevação dos níveis de norepinefrina. Portanto, a alternativa correta é a letra E) I, III e V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais