Buscar

“Uma importante frente de atuação da Fiocruz na pandemia por Covid-19 vem sendo seu trabalho envolvendo as populações vulneráveis, como os moradore...

“Uma importante frente de atuação da Fiocruz na pandemia por Covid-19 vem sendo seu trabalho envolvendo as populações vulneráveis, como os moradores de favelas e as populações indígenas. Nessa área do especial sobre o Novo Coronavírus reunimos informações sobre diversas ações da Fundação nesse sentido. Uma delas é a campanha 'Se liga no corona', de comunicação comunitária em favelas; outra é a chamada pública que vai financiar ações locais de enfrentamento da pandemia comandadas por organizações e coletivos das favelas; e uma terceira iniciativa é o selo 'Fiocruz tá junto', direcionado à validação dos conteúdos de materiais de comunicação produzidos por esses grupos” (Portal Fiocruz, c2024, on-line). Com base no excerto sobre as populações vulneráveis, assinale a alternativa correta: A) A necessidade de políticas públicas que evitem o coronavírus são desnecessárias, pois seus efeitos de disseminação ocorrem em pequenos grupos, apenas. B) A epidemia do coronavírus se disseminou entre a população vulnerável; os outros grupos estavam ilesos contra a epidemia. C) Os grupos considerados como vulneráveis estão mais suscetíveis a doenças como

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta está incompleta. Você precisa publicar uma nova pergunta.

0
Dislike0
User badge image

Cecile Matos

Uma importante frente de atuação da Fiocruz na pandemia por Covid-19 vem sendo seu trabalho envolvendo as populações vulneráveis, como os moradores de favelas e as populações indígenas. Nessa área do especial sobre o Novo Coronavírus reunimos informações sobre diversas ações da Fundação nesse sentido. Uma delas é a campanha 'Se liga no corona', de comunicação comunitária em favelas; outra é a chamada pública que vai financiar ações locais de enfrentamento da pandemia comandadas por organizações e coletivos das favelas; e uma terceira iniciativa é o selo 'Fiocruz tá junto', direcionado à validação dos conteúdos de materiais de comunicação produzidos por esses grupos” (Portal Fiocruz, c2024, on-line). 

 

Fonte: PORTAL FIOCRUZ. Populações vulneráveis. c2024. Disponível em: https://portal.fiocruz.br/populacoes-vulneraveis. Acesso em: 23 mar. 2024.


Com base no excerto sobre as populações vulneráveis, assinale a alternativa correta:

Alternativas


Alternativa 1:


Os grupos considerados como vulneráveis estão mais suscetíveis a doenças como coronavírus, devido às condições que se encontram.


Alternativa 2:


Os grupos vulneráveis são os grupos atingidos por pandemias ou outras situações de risco; os outros grupos estão seguros quanto a esses desafios.


Alternativa 3:


A epidemia do coronavírus se disseminou entre a população vulnerável; os outros grupos estavam ilesos contra a epidemia.


Alternativa 4:


A necessidade de políticas públicas que evitem o coronavírus são desnecessárias, pois seus efeitos de disseminação ocorrem em pequenos grupos, apenas.


Alternativa 5:


A luta contra o coronavírus ocorreu nas favelas, sendo o grupo responsável por evitar a disseminação no mundo.


0
Dislike0
User badge image

Marcia Freitas

Os grupos considerados como vulneráveis estão mais suscetíveis a doenças como coronavírus, devido às condições que se encontram.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais