Buscar

Dentre as alterações fisiológicas do processo de envelhecimento, pode-se incluir a redução da taxa de filtração glomerular. De acordo com esta afir...

Dentre as alterações fisiológicas do processo de envelhecimento, pode-se incluir a redução da taxa de filtração glomerular. De acordo com esta afirmativa e com os seus conhecimentos sobre o tratamento nutricional para idosos com problemas renais, escolha a alternativa correta.
Segundo as diretrizes nacionais (Diretriz Brasileira de Doença Renal Crônica), não recomenda-se dieta hipoprotéica para idosos em tratamento conservador (com taxa de filtração glomerular abaixo de 60 ml/ min).
O consumo da carne vermelha deve ser incentivado, para garantir o adequado aporte de aminoácidos essenciais.
É comum o controle da ingestão de potássio no tratamento conservador, mas só deve ser instituído mediante quadro de hipernatremia.
Os pacientes idosos com Doença Renal Crônica devem ser orientados a não usar o sal dietético/ light (com maior teor de cloreto de potássio) como substituto do sal normal (cloreto de sódio).
Pacientes idosos com Doença Renal Crônica, em tratamento conservador, com oligúria (680 mL/ dia), devem ingerir diariamente 1700 ml de líquidos.

Essa pergunta também está no material:

Geriatria 4
3 pág.

Microbiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na afirmação e nos conhecimentos sobre o tratamento nutricional para idosos com problemas renais, a alternativa correta é: Os pacientes idosos com Doença Renal Crônica devem ser orientados a não usar o sal dietético/light (com maior teor de cloreto de potássio) como substituto do sal normal (cloreto de sódio).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais