Buscar

59. A configuração da prática de ato de improbidade na modalidade que gera enriquecimento ilícito (A) implica necessariamente a perda do cargo públ...

59. A configuração da prática de ato de improbidade na modalidade que gera enriquecimento ilícito
(A) implica necessariamente a perda do cargo público ocupado pelo agente público, independentemente de culpa ou dolo, sem prejuízo da imposição de outras sanções.
(B) somente tem lugar quando a mesma
(C) está sujeita à prescrição em prazo contado a partir do término do exercício do mandato, cargo em comissão ou função de confiança.
(D) pode ser objeto de transação, acordo ou conciliação, desde que haja efetiva reparação do dano causado ao erário.
(E) não se aplica aos agentes políticos, que estão sujeitos a regime próprio de responsabilização por atos de improbidade.

Essa pergunta também está no material:

prova tj adm 2019
16 pág.

Administração Universidade Federal do MaranhãoUniversidade Federal do Maranhão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A configuração da prática de ato de improbidade na modalidade que gera enriquecimento ilícito implica necessariamente a perda do cargo público ocupado pelo agente público, independentemente de culpa ou dolo, sem prejuízo da imposição de outras sanções. Portanto, a alternativa correta é (A).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais