Buscar

A Barragem de Fundão, que é pertencente a uma empresa de mineração, está localizada na cidade histórica de Mariana/MG e se rompeu em 05 de novembro...

A Barragem de Fundão, que é pertencente a uma empresa de mineração, está localizada na cidade histórica de Mariana/MG e se rompeu em 05 de novembro de 2015, por volta das 16h, liberando mais de 62 milhões de metros cúbicos de lama e rejeitos de minério.

Considerada a maior tragédia ambiental do país, o episódio provocou devastação da vegetação nativa, poluição da bacia do Rio Doce e danos ambientais que se estenderam aos estados do Espírito Santo e da Bahia, provocando também a destruição dos distritos de Bento Rodrigues e de Paracatu, além de outras comunidades vizinhas. Destruiu centenas de imóveis, deixando milhares de pessoas desabrigadas, além de provocar a morte de dezenove pessoas.

A Mineradora foi notificada pelos órgãos ambientais competentes e terá que realizar a recuperação ambiental de toda a área atingida. Porém, não é uma tarefa fácil, além de levar bastante tempo.

Assista no vídeo a proporção do estrago ocorrido e algumas medidas de recuperação realizadas pela mineradora.




O PRAD (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas) foi apresentado aos órgãos ambientais competentes, cerca de um ano após o acidente, ele continha cerca de 80 páginas, apresentando mapas e fotografias dos locais atingidos entre Minas Gerais e Espírito Santo.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais