Logo Passei Direto
Buscar
Os principais elementos constituintes de muro de solo reforçado são: a face, os reforços, os dispositivos de drenagem e o reaterro. O principal elemento que infere na estabilidade à estrutura, atuando como contenção é o (a): Face em blocos Tiras metálicas Barbacãs Face envelopada Canaletas

User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 2 anos

av01
6 pág.

ESTÁCIO EAD

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

O principal elemento que infere na estabilidade da estrutura de um muro de solo reforçado, atuando como contenção, é a face. A face é responsável por suportar as forças atuantes e garantir a integridade do muro.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para um muro de solo reforçado, o principal elemento que influencia na estabilidade da estrutura, atuando como contenção, é a opção: Face em blocos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

av01
6 pág.

ESTÁCIO EAD

Mais perguntas desse material

O ponto mais alto do maciço de uma barragem, que serve de acesso para veículos e equipamentos de manutenção, é chamado de:
Crista
Talude de jusante

Reservatório
Talude de montante

A condição de segurança de uma barragem pode ser quantificada por meio da classificação por níveis. O nível do qual a barragem apresenta maior risco de ruptura e cuidados mais severos em relação ao seu entorno devem ser providenciados é o nível:
4
2
3
0
1

A capacidade que um muro de contenção tem de se adaptar às deformações como recalques diferenciais e a solicitação do solo é chamada de:
Drenabilidade
Resistência
Sustentabilidade
Estabilidade
Flexibilidade

Nas etapas de Investigação Geotécnica, para a especificação de sondagens de simples reconhecimento, a NBR 8036 estabelece que o furo seja executado até a profundidade na qual o acréscimo de tensões verticais provocado pela obra seja no máximo:
15% da tensão total vertical inicial
10% da tensão efetiva vertical inicial
10% da tensão total vertical inicial
15% da tensão efetiva horizontal inicial
20% da tensão efetiva horizontal inicial

O ensaio de simples reconhecimento (SPT) é empregado para investigação geotécnica para reconhecimento de características de solos granulares e da consistência de solos argilosos.
O procedimento do ensaio SPT pode ser dividido em duas etapas, são essas, respectivamente:
Prospecção estática do barrilete e aplicação de pressão para expansão de membrana
Avanço do furo e prospecção dinâmica do barrilete
Avanço do furo e prospecção estática do barrilete
Prospecção estática do barrilete e avanço do furo
Prospecção dinâmica do barrilete e avanço do furo

Em Obras de Terras, como encostas de rodovias ou ferrovias, maciço de barragens e escavações uma grande preocupação são os deslizamentos. A infiltração de água em taludes como causa de deslizamentos de taludes pode ser classificado como uma causa:
interna
externa
rara
intermediária
superficial

Numa série de cinco ensaios de compactação foram obtidos os seguintes resultados: Teor de umidade (%) 9,8% 12,6% 15,6% 18,1% 22,4% Peso específico aparente seca (t/m2) 1,59 1,88 1,85 1,75 1,56. Dentre as opções abaixo, assinale a umidade ótima.
10% de umidade
20% de umidade
14% de umidade
17% de umidade
12% de umidade

Numa série de cinco ensaios de compactação foram obtidos os seguintes resultados: Teor de umidade (%) 15,2% 18,5% 21,1% 23,6% 25,4% Cilindro + solo úmido (g) 4137 4215 4362 4283 4260. Se o volume do cilindro é de 1 litro e o peso do cilindro de ensaio é de 2545g, assinale a umidade ótima dentre as opções abaixo.
28% de umidade
30% de umidade
20% de umidade
22% de umidade
25% de umidade

Mais conteúdos dessa disciplina