Logo Passei Direto
Buscar
A concessão de uso é instrumento jurídico por meio do qual a Administração pública:
Obriga particulares, necessariamente pessoas jurídicas, ao desenvolvimento de atividades de interesse público, vedado o uso exclusivo e privativo.
Faculta ao particular a exploração de bens públicos imóveis, por prazo indeterminado ou determinado, este que deve guardar relação com o tempo necessário à implementação das atividades abrangidas pela finalidade do uso.

a) Contrata com particular a prestação de serviços públicos essenciais, mediante cobrança de tarifa do usuário ou pagamento de remuneração pelo poder público.
b) Outorga ao particular a execução de serviços públicos, mediante remuneração própria e necessariamente submetida a princípios específicos.
c) Confere ao particular, por prazo determinado no contrato celebrado, a utilização de bens públicos imóveis, podendo ser remunerado ou gratuito, observado o interesse público.
User badge image
PublicoGestor

ano passado

User badge image
PublicoGestor

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar as alternativas em relação à definição de concessão de uso: a) Contrata com particular a prestação de serviços públicos essenciais, mediante cobrança de tarifa do usuário ou pagamento de remuneração pelo poder público. - Esta opção se refere mais a uma concessão de serviço público, não especificamente à concessão de uso. b) Outorga ao particular a execução de serviços públicos, mediante remuneração própria e necessariamente submetida a princípios específicos. - Novamente, isso se relaciona mais à concessão de serviços públicos, não à concessão de uso. c) Confere ao particular, por prazo determinado no contrato celebrado, a utilização de bens públicos imóveis, podendo ser remunerado ou gratuito, observado o interesse público. - Esta opção descreve corretamente a concessão de uso, que permite a utilização de bens públicos imóveis, respeitando o interesse público. Portanto, a alternativa correta é: c) Confere ao particular, por prazo determinado no contrato celebrado, a utilização de bens públicos imóveis, podendo ser remunerado ou gratuito, observado o interesse público.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as opções: a) Contrata com particular a prestação de serviços públicos essenciais, mediante cobrança de tarifa do usuário ou pagamento de remuneração pelo poder público. b) Outorga ao particular a execução de serviços públicos, mediante remuneração própria e necessariamente submetida a princípios específicos. c) Confere ao particular, por prazo determinado no contrato celebrado, a utilização de bens públicos imóveis, podendo ser remunerado ou gratuito, observado o interesse público. Com base na descrição fornecida, a alternativa correta é a letra c) Confere ao particular, por prazo determinado no contrato celebrado, a utilização de bens públicos imóveis, podendo ser remunerado ou gratuito, observado o interesse público.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Acerca do regime jurídico dos bens públicos, é INCORRETO afirmar:
Os bens de uso especial podem ser objeto de concessão de uso.
Na desafetação, um bem de uso comum do povo só pode ser convertido em um bem de uso especial.
A investidura é hipótese legal de alienação de bens imóveis em que é dispensada a realização do processo licitatório.
Os bens das empresas públicas ou sociedades de economia mista prestadoras de serviço público e que estejam afetados a essa finalidade são considerados bens públicos.
Os bens das estatais exploradoras de atividade econômica são bens privados.
A
B
C
D
E

Mais conteúdos dessa disciplina