Buscar

"De vez em quando eu me permito não fazer nada. Se fico ansiosa, triste ou irritada, geralmente perto de ficar menstruada, aviso logo: 'Oh, tô de T...

"De vez em quando eu me permito não fazer nada. Se fico ansiosa, triste ou irritada, geralmente perto de ficar menstruada, aviso logo: 'Oh, tô de TPM, tô doente e não posso ser incomodada'. Meu marido aí faz tudo pra mim e meus filhos, como já sabem que pode sobrar para eles, ficam quietinhos..." (Regina, funcionária pública). Considerando o relato acima e os estudos sobre corpo e saúde na visão socioantropológica, pode-se afirmar que:

a) A TPM (tensão pré-menstrual) não deve ser considerada uma doença.
b) Sintomas relacionados à ao período menstrual são tratados de forma diferenciada, de acordo com a cultura e o grupo social.
c) A mulher do relato é uma pessoa normalmente enferma.
d) A tensão pré-mestrual (TPM) deve ser considerada universalmente como uma enfermidade.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos socioantropológicos
61 pág.

Estudos de Exames por Imagem CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEBCENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o relato e os estudos sobre corpo e saúde na visão socioantropológica, a alternativa correta é: b) Sintomas relacionados ao período menstrual são tratados de forma diferenciada, de acordo com a cultura e o grupo social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais