Buscar

A Portaria Interministerial 4226 define o princípio da conveniência da seguinte forma: O emprego da força pelos agentes de segurança pública deve s...

A Portaria Interministerial 4226 define o princípio da conveniência da seguinte forma:
O emprego da força pelos agentes de segurança pública deve sempre que possível, além de proporcional, ser moderado, visando sempre reduzir o emprego da força.
A força não poderá ser empregada quando, em função do contexto, possa ocasionar danos de maior relevância do que os objetivos legais pretendidos.
Os agentes de segurança pública só poderão utilizar a força para a consecução de um objetivo legal e nos estritos limites da lei.
Determinado nível de força só pode ser empregado quando níveis de menor intensidade não forem suficientes para atingir os objetivos legais pretendidos.

Essa pergunta também está no material:

USO LEGÍTIMO DA FORÇA Exercicio 1-10
16 pág.

Uso Legítimo da Força Faculdade Integrada do RecifeFaculdade Integrada do Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que define o princípio da conveniência de acordo com a Portaria Interministerial 4226 é: "Os agentes de segurança pública só poderão utilizar a força para a consecução de um objetivo legal e nos estritos limites da lei."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais