Buscar

Relativamente à autonomia administrativa assegurada ao Ministério Público, nos termos da Constituição da República, é INCORRETO afirmar que (A) pod...

Relativamente à autonomia administrativa assegurada ao Ministério Público, nos termos da Constituição da República, é INCORRETO afirmar que
(A) pode propor ao Poder Legislativo a criação e extinção de seus cargos e serviços auxiliares, observados os limites estabelecidos em lei complementar para despesa com pessoal.
(B) o encaminhamento intempestivo da proposta orçamentária autoriza o Poder Executivo a considerar os valores constantes da lei orçamentária anual vigente, para consolidação da proposta orçamentária anual.
(C) durante a execução orçamentária, não poderá haver a realização de despesas que extrapolem os limites estabelecidos na lei de diretrizes orçamentárias, salvo exceções referidas na Constituição.
(D) elaborará sua proposta orçamentária, dentro dos limites estipulados na lei que estabelece o plano plurianual.
(E) o Poder Executivo procederá aos ajustes necessários para consolidação da proposta orçamentária anual, se a proposta for encaminhada em desacordo com os limites a que se refere a Constituição.

Essa pergunta também está no material:

500questoesDireitoConstitucional-FCC
54 pág.

ocntiitucional

Concursos Universidade Estadual Vale do AcaraúUniversidade Estadual Vale do Acaraú

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: (A) Pode propor ao Poder Legislativo a criação e extinção de seus cargos e serviços auxiliares, observados os limites estabelecidos em lei complementar para despesa com pessoal. - CORRETO. O Ministério Público tem autonomia para propor a criação e extinção de cargos e serviços auxiliares. (B) O encaminhamento intempestivo da proposta orçamentária autoriza o Poder Executivo a considerar os valores constantes da lei orçamentária anual vigente, para consolidação da proposta orçamentária anual. - INCORRETO. O encaminhamento intempestivo não autoriza o Poder Executivo a considerar os valores da lei orçamentária anual vigente. (C) Durante a execução orçamentária, não poderá haver a realização de despesas que extrapolem os limites estabelecidos na lei de diretrizes orçamentárias, salvo exceções referidas na Constituição. - CORRETO. Deve-se respeitar os limites estabelecidos na lei de diretrizes orçamentárias. (D) Elaborará sua proposta orçamentária, dentro dos limites estipulados na lei que estabelece o plano plurianual. - CORRETO. A proposta orçamentária deve respeitar os limites do plano plurianual. (E) O Poder Executivo procederá aos ajustes necessários para consolidação da proposta orçamentária anual, se a proposta for encaminhada em desacordo com os limites a que se refere a Constituição. - CORRETO. O Poder Executivo pode fazer ajustes se a proposta estiver em desacordo com os limites constitucionais. Portanto, a alternativa INCORRETA é a (B) O encaminhamento intempestivo da proposta orçamentária autoriza o Poder Executivo a considerar os valores constantes da lei orçamentária anual vigente, para consolidação da proposta orçamentária anual.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais