Buscar

dada a especialidade do procedimento. B) Na pendência da ação possessória proposta por Gustavo, não é possível, nem a ele, nem a João, propor ação...

dada a especialidade do procedimento.

B) Na pendência da ação possessória proposta por Gustavo, não é possível, nem a ele, nem a João, propor ação de reconhecimento de domínio, salvo em face de terceira pessoa.
C) Se a proposta de ação de manutenção de posse por Gustavo for um esbulho, o juiz não pode receber a ação de manutenção de posse como reintegração de posse, por falta de interesse de adequação.
D) Caso se entenda possuidor do imóvel e pretenda defender sua posse, o meio adequado a ser utilizado por João é a reconvenção em face de Gustavo.

Essa pergunta também está no material:

Métodos de Resolução de Litígios
202 pág.

Direito Penal I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) Correta: Na pendência da ação possessória proposta por Gustavo, não é possível, nem a ele, nem a João, propor ação de reconhecimento de domínio, salvo em face de terceira pessoa. B) Incorreta: Se a proposta de ação de manutenção de posse por Gustavo for um esbulho, o juiz pode receber a ação de manutenção de posse como reintegração de posse, por interesse de adequação. C) Incorreta: Caso se entenda possuidor do imóvel e pretenda defender sua posse, o meio adequado a ser utilizado por João não é a reconvenção em face de Gustavo. Portanto, a alternativa correta é a A) B) Na pendência da ação possessória proposta por Gustavo, não é possível, nem a ele, nem a João, propor ação de reconhecimento de domínio, salvo em face de terceira pessoa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais