Buscar

Quando o Imperador Constantino converteu-se à religião cristã, por volta do ano 317, permitindo assim que o Cristianismo fosse livremente professad...

Quando o Imperador Constantino converteu-se à religião cristã, por volta do ano 317, permitindo assim que o Cristianismo fosse livremente professado por todo o Império Romano, a arte cristã se libertou tomando novos impulsos. Quanto ao panorama da arte cristã após ser oficializada em Roma, pode ser afirmado que:
a arte cristã, mesmo depois de ser oficializada, não foi reconhecida pelos sacerdotes romanos, e continuou a ser considerada profana por eles.
a arte cristã, mesmo depois de oficializada, limitou-se a trabalhos produzidos nas catacumbas romanas, manifestações artísticas toscas e simples.
as técnicas de produção artística da arte cristã, enquanto religião oficial do Império Romano, foram introduzidas por povos bárbaros invasores, vindos do leste europeu.
muitos símbolos do Cristianismo primitivo, que podiam ser encontrados, principalmente, nas catacumbas da Roma antiga, aparecem na referida arte cristã, em geral com grande força expressiva.
mesmo depois do reconhecimento do Cristianismo como religião oficial do Império Romano, as crenças pagãs ainda inspiravam os artistas.
a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

Teste de Conhecimento
6 pág.

Estética e História da Arte Contemporânea Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações fornecidas, posso afirmar que a alternativa correta é: b) II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais