Buscar

Está correto o que se afirma APENAS em: I. O princípio da norma mais favorável é parte integrante do princípio protetor e sua tríplice vertente, e ...

Está correto o que se afirma APENAS em:
I. O princípio da norma mais favorável é parte integrante do princípio protetor e sua tríplice vertente, e significa aplicar, em cada caso, a norma jurídica mais favorável ao trabalhador, independentemente de sua inserção na escala hierárquica das fontes do Direito.
II. O princípio da boa-fé subjetiva, amplamente aplicado no Direito do Trabalho, pressupõe que as partes contratantes devem seguir uma conduta ética, leal, honesta, reta e proba não apenas na celebração, como no transcorrer, no término e até mesmo após a extinção do contrato de trabalho.
III. O princípio da condição mais benéfica também é parte integrante do princípio protetor, mas, nos últimos anos, vem sendo flexibilizado nas novas regras trabalhistas.
IV. O princípio da continuidade da relação de emprego outorga a necessária fundamentação teórica ao instituto da flexibilização, da intermediação de mão de obra legal e da sucessão de empregadores.
a) I e III.
b) I, II e III.
c) II, III e IV.
d) II e IV.
e) I, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

AV1 fundamentos jurídicos e trabalhistas Newton Paiva
7 pág.

Fundamentos Jurídicos Centro Universitário Newton PaivaCentro Universitário Newton Paiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: I. O princípio da norma mais favorável é parte integrante do princípio protetor e sua tríplice vertente, e significa aplicar, em cada caso, a norma jurídica mais favorável ao trabalhador, independentemente de sua inserção na escala hierárquica das fontes do Direito. II. O princípio da boa-fé subjetiva, amplamente aplicado no Direito do Trabalho, pressupõe que as partes contratantes devem seguir uma conduta ética, leal, honesta, reta e proba não apenas na celebração, como no transcorrer, no término e até mesmo após a extinção do contrato de trabalho. III. O princípio da condição mais benéfica também é parte integrante do princípio protetor, mas, nos últimos anos, vem sendo flexibilizado nas novas regras trabalhistas. IV. O princípio da continuidade da relação de emprego outorga a necessária fundamentação teórica ao instituto da flexibilização, da intermediação de mão de obra legal e da sucessão de empregadores. A alternativa correta é: b) I, II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais