Buscar

Psicologias Jurídica, Forense e Judiciária: designações Na intersecção com o Direito, cria-se uma forma de Psicologia aplicada que, ainda que tenha...

Psicologias Jurídica, Forense e Judiciária: designações
Na intersecção com o Direito, cria-se uma forma de Psicologia aplicada que, ainda que tenha nomes diversos, hoje apresenta situação legalizada no Brasil e é especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia. Qual nome é adotado para essa Psicologia e por quê?

A. Psicologia Forense, por ter múltiplas formas de atuação de modo a abranger os casos de crime e atos ilícitos. A Psicologia Jurídica, no Brasil, abrange todas as áreas do Poder Judiciário e inclui, entre suas atribuições, a Psicologia Forense como uma área específica relativa aos tribunais, que exige capacitação clínica e em que pode haver a colaboração com psiquiatras.
B. Psicologia Forense, por ter múltiplas formas de atuação de modo a abranger todas as áreas do sistema judiciário. A Psicologia Jurídica, no Brasil, abrange todas as áreas do Poder Judiciário e inclui, entre suas atribuições, a Psicologia Forense como uma área específica relativa aos tribunais, que exige capacitação clínica e em que pode haver a colaboração com psiquiatras.
C. Psicologia Jurídica, por ter múltiplas formas de atuação de modo a abranger todas as áreas do sistema judiciário. A Psicologia Jurídica, no Brasil, abrange todas as áreas do Poder Judiciário e inclui, entre suas atribuições, a Psicologia Forense como uma área específica relativa aos tribunais, que exige capacitação clínica e em que pode haver a colaboração com psiquiatras.
D. Psicologia Jurídica, por ter atuação apenas em áreas do sistema judiciário que exijam uma capacitação clínica. A Psicologia Jurídica, no Brasil, abrange todas as áreas do Poder Judiciário e inclui, entre suas atribuições, a Psicologia Forense como uma área específica relativa aos tribunais, que exige capacitação clínica e em que pode haver a colaboração com psiquiatras.
E. Psicologia Jurídica, por ter atuação apenas nas áreas do sistema judiciário em que o psiquiatra está trabalhando. A Psicologia Jurídica, no Brasil, abrange todas as áreas do Poder Judiciário e inclui, entre suas atribuições, a Psicologia Forense como uma área específica relativa aos tribunais, que exige capacitação clínica e em que pode haver a colaboração com psiquiatras.

Essa pergunta também está no material:

Psicologias Jurídica, Forense e Judiciária, designações
7 pág.

Direito Digital Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: B. Psicologia Forense, por ter múltiplas formas de atuação de modo a abranger todas as áreas do sistema judiciário. A Psicologia Jurídica, no Brasil, abrange todas as áreas do Poder Judiciário e inclui, entre suas atribuições, a Psicologia Forense como uma área específica relativa aos tribunais, que exige capacitação clínica e em que pode haver a colaboração com psiquiatras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais