Buscar

O sigilo na atividade de inteligência é de suma importância para salvaguardar as informações de interesse do Estado. A Constituição Federal da Repú...

O sigilo na atividade de inteligência é de suma importância para salvaguardar as informações de interesse do Estado. A Constituição Federal da República Federativa do Brasil de 1988 versa sobre o sigilo no seu art. 5º.

 

XXXIII - todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado. (BRASIL, 1988).

A lei de acesso à informação (lei nº 12.527/2011) regulamenta o sigilo das informações restritas, utilizando as seguintes classificações:

A. ultrassecreto, restrito e secreto.

B. secreto, ultrassecreto e confidencial.

C. secreto, ultrassecreto, reservado e confidencial.

D. confidencial, negado e restrito.

E. ultrassecreto, secreto e reservado.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais