Logo Passei Direto
Buscar
) Número limitado para consultas médicas.( ) Procedimento de inseminação artificial. ( ) Proibição de limitação de prazos e custos para internações. ( ) Cobertura ao recém-nascido por até trinta dias após o parto. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:

A V – F – V – F.
B F – F – V – V.
C V – V – V – V.
D V – F – F – V.
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as afirmativas: 1) Número limitado para consultas médicas - Verdadeiro 2) Procedimento de inseminação artificial - Falso 3) Proibição de limitação de prazos e custos para internações - Verdadeiro 4) Cobertura ao recém-nascido por até trinta dias após o parto - Falso Portanto, a sequência correta de respostas é: V - F - V - F, alternativa A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Nesse contexto, assinale V para verdadeiro e F para falso nas afirmacoes que seguem: ( ) A ideia de participação popular na saúde surgiu durante o movimento da Reforma Sanitária. ( ) A participação popular na saúde ocorre principalmente nos Conselhos de Saúde e nas Conferências de Saúde. ( ) Cinquenta por cento dos órgãos colegiados dos Conselhos de Saúde são compostos por representantes dos usuários do SUS. ( ) A participação popular na saúde garante a presença da população/comunidade na formulação e controle das políticas públicas sobre o tema. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:

A V – F – V – V.
B V – V – F – V.
C V – V – V – V.
D V – V – V – F.

Com base na lei n. 8.080/1990 sobre a competência de cada esfera administrativa do governo relacionada à saúde, assinale a alternativa correta:

A É responsabilidade do Município definir e coordenar os sistemas de vigilância epidemiológica e sanitária.
B É dever dos Estados evitar interferir nas redes hierarquizadas dos Municípios.
C Cabe ao Município planejar, organizar, controlar e avaliar as ações/serviços de saúde, bem como gerir e executar os serviços públicos de saúde.
D Cabe à União fiscalizar os postos de saúde de todos os Municípios da federação.

Nesse contexto, analise as sentenças que seguem: I - A Constituição Federal de 1988 assegura um conjunto de direitos fundamentais para todos os cidadãos, também conhecido como direitos sociais. II - A Constituição Federal de 1988 afirma que a saúde é um direito de todos, mas não é dever do Estado fornecê-la, podendo ser adquirida através de planos privados. III - Segundo a lei n. 8.080/1990, incluem-se no campo de atuação do SUS as atividades de saúde do trabalhador. IV - A lei n. 8.080/1990 estabelece a criação dos CAPS e a Estratégia de Saúde da Família. V - A lei n. 8.142/1990 trata da participação popular e estabelece que os usuários do SUS podem participar das decisões assumindo a gestão dos serviços de saúde. Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:

A As sentenças I, II, III, IV e V estão corretas.
B As sentenças I e V estão corretas.
C As sentenças I, III, IV e V estão corretas.
D As sentenças I e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina