Buscar

Existiram várias razões para a mudança do reconhecimento dos ativos e passivos e o respectivo reflexo nas demonstrações contábeis, exceto: A segreg...

Existiram várias razões para a mudança do reconhecimento dos ativos e passivos e o respectivo reflexo nas demonstrações contábeis, exceto: A segregação dos arrendamentos em financeiro e operacional gerava grande confusão para os usuários da informação.

Na crise financeira de 2008 muitas empresas apresentavam balanços indicando excelente posição financeira, mas quebravam em seguida, pois os balanços não representavam sua real saúde financeira.
Contratos de aluguéis de longo prazo não eram reconhecidos no balanço patrimonial.
Os passivos de aluguéis de longo prazo, muitas vezes com valores significativos, não estavam reconhecidos e, portanto, o balanço das entidades não refletia a existência de passivos.
As despesas de aluguéis eram apresentadas de maneira equivocada, prejudicando a análise das demonstrações financeiras ao não serem apresentadas de forma transparente, como despesas de depreciação e despesas financeiras.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II CONTABILIDADE FINANCEIRA
7 pág.

Contabilidade Financeira Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa que não corresponde a uma razão para a mudança do reconhecimento dos ativos e passivos e o reflexo nas demonstrações contábeis é: A segregação dos arrendamentos em financeiro e operacional gerava grande confusão para os usuários da informação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais