Logo Passei Direto
Buscar
Questão 10: Com relação ao exercício ilegal da profissão e/ou supervisão de estágio em Serviço Social, assinale a alternativa correta.

A) Estagiário de Serviço Social que exerce, sem supervisão direta de campo e acadêmica, funções privativas do assistente social não está exercendo a profissão de forma ilegal, tendo em vista a legalidade da proposta educativa fundamentada no ensino e na aprendizagem.
B) O exercício ilegal da profissão não está previsto na lei de contravenção penal.
C) Compactuar com o exercício ilegal da profissão significa que o assistente social está de acordo com a prática ilegal, devendo, para isso, existir uma concordância expressa, verbal ou por escrito.
D) Supervisão de estágio em Serviço Social é uma atribuição exclusiva do assistente social, mas, de acordo com normativas recentes do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), poderá, em alguns casos, a supervisão do estudante ser realizada por outro profissional de áreas afins, desde que se tenha um supervisor acadêmico devidamente habilitado.
E) Ao supervisor de campo e acadêmico cabe avaliar, conjuntamente, a pertinência de abertura e encerramento do campo de estágio.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as alternativas: A) Estagiário de Serviço Social que exerce, sem supervisão direta de campo e acadêmica, funções privativas do assistente social não está exercendo a profissão de forma ilegal, tendo em vista a legalidade da proposta educativa fundamentada no ensino e na aprendizagem. - Esta afirmação está incorreta, pois o estagiário de Serviço Social não pode exercer funções privativas do assistente social sem supervisão direta. B) O exercício ilegal da profissão não está previsto na lei de contravenção penal. - Esta afirmação está incorreta, pois o exercício ilegal da profissão está previsto na lei de contravenção penal. C) Compactuar com o exercício ilegal da profissão significa que o assistente social está de acordo com a prática ilegal, devendo, para isso, existir uma concordância expressa, verbal ou por escrito. - Esta afirmação está incorreta, pois compactuar com o exercício ilegal da profissão não requer uma concordância expressa, verbal ou por escrito. D) Supervisão de estágio em Serviço Social é uma atribuição exclusiva do assistente social, mas, de acordo com normativas recentes do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), poderá, em alguns casos, a supervisão do estudante ser realizada por outro profissional de áreas afins, desde que se tenha um supervisor acadêmico devidamente habilitado. - Esta afirmação está correta, pois as normativas recentes permitem que em alguns casos a supervisão do estudante seja realizada por outro profissional de áreas afins, desde que haja um supervisor acadêmico habilitado. E) Ao supervisor de campo e acadêmico cabe avaliar, conjuntamente, a pertinência de abertura e encerramento do campo de estágio. - Esta afirmação está correta, pois cabe ao supervisor de campo e acadêmico avaliar a pertinência de abertura e encerramento do campo de estágio. Portanto, a alternativa correta é a letra D) "Supervisão de estágio em Serviço Social é uma atribuição exclusiva do assistente social, mas, de acordo com normativas recentes do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), poderá, em alguns casos, a supervisão do estudante ser realizada por outro profissional de áreas afins, desde que se tenha um supervisor acadêmico devidamente habilitado."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 3: As denominadas Organizações Sociais e as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIPs:
A) São entidades privadas, cuja atuação é subsidiária à atuação pública no fomento a atividades comerciais e industriais.
B) Pertencem originalmente ao setor privado e, após receberem a correspondente qualificação, passam a ser consideradas entidades públicas.
C) Integram a estrutura da Administração, como entidades descentralizadas, atuando em setores essenciais, porém não exclusivos do Estado, tal como saúde e educação.
D) São entidades do setor privado que, após receberem a correspondente qualificação, passam a atuar em colaboração com a Administração, podendo receber recursos orçamentários.
E) São entidades do setor privado, declaradas por lei como de interesse público, que gozam de privilégios fiscais.