Buscar

Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA: A A epilepsia é um tipo de convulsão que ocorre sem uma causa provocadora ou detectável que não a...

Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:

A A epilepsia é um tipo de convulsão que ocorre sem uma causa provocadora ou detectável que não a própria disfunção elétrica cerebral e caracterizada pela ocorrência de crises espontâneas recorrentes (duas ou mais).
B A crise única (isolada) é sempre a decorrente de uma causa imediata identificada, como distúrbio metabólico, intoxicação exógena, abstinência de drogas sedativas ou insulto neurológico agudo.
C A crise aguda sintomática (ou crise provocada) corresponde à descarga elétrica anormal, excessiva e sustentada do tecido cerebral, correspondendo sempre à primeira manifestação de epilepsia.
D O paciente deve apresentar pelo menos cinco crises espontâneas, com evidência de desencadeantes agudos de crises epilépticas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
4 pág.

Primeiros Socorros Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra A) A epilepsia é um tipo de convulsão que ocorre sem uma causa provocadora ou detectável que não a própria disfunção elétrica cerebral e caracterizada pela ocorrência de crises espontâneas recorrentes (duas ou mais).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais