Buscar

Considere as situações hipotéticas a seguir. 1. Maria foi aprovada em processo seletivo simplificado para contrato temporário de emprego na EBSERH,...

Considere as situações hipotéticas a seguir.
1. Maria foi aprovada em processo seletivo simplificado para contrato temporário de emprego na EBSERH, sendo companheira de ocupante de cargo de livre provimento da referida Empresa.
2. Vanda foi aprovada em concurso público e é cônjuge de membro da Diretoria Executiva da EBSERH.
3. Pedro foi aprovado em processo seletivo simplificado para contrato temporário de emprego na EBSERH e é parente de 3o grau por afinidade de membro do seu Conselho Fiscal.
4. Jandira foi aprovada em concurso público, integrando o regime de pessoal permanente da EBSERH, e é parente de 2o grau por consanguinidade de ocupante de cargo de livre provimento da referida Empresa.
A) Maria e Pedro não poderão ser contratados pela EBSERH, ainda que para contratos por tempo determinado.
B) Jandira não poderá ser designada para função de confiança na EBSERH; Vanda não tem vedação para tal.
C) Nenhum deles poderá ser designado para função de confiança na EBSERH.
D) Maria poderá ser contratada por tempo determinado pela EBSERH; Pedro tem vedação expressa.
E) Vanda não poderá ser nomeada em decorrência do concurso público para fazer parte do regime de pessoal permanente da EBSERH.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as situações apresentadas: 1. Maria foi aprovada em processo seletivo simplificado para contrato temporário de emprego na EBSERH, sendo companheira de ocupante de cargo de livre provimento da referida Empresa. 2. Vanda foi aprovada em concurso público e é cônjuge de membro da Diretoria Executiva da EBSERH. 3. Pedro foi aprovado em processo seletivo simplificado para contrato temporário de emprego na EBSERH e é parente de 3o grau por afinidade de membro do seu Conselho Fiscal. 4. Jandira foi aprovada em concurso público, integrando o regime de pessoal permanente da EBSERH, e é parente de 2o grau por consanguinidade de ocupante de cargo de livre provimento da referida Empresa. Analisando as opções: A) Maria e Pedro não poderão ser contratados pela EBSERH, ainda que para contratos por tempo determinado. B) Jandira não poderá ser designada para função de confiança na EBSERH; Vanda não tem vedação para tal. C) Nenhum deles poderá ser designado para função de confiança na EBSERH. D) Maria poderá ser contratada por tempo determinado pela EBSERH; Pedro tem vedação expressa. E) Vanda não poderá ser nomeada em decorrência do concurso público para fazer parte do regime de pessoal permanente da EBSERH. A alternativa correta é: B) Jandira não poderá ser designada para função de confiança na EBSERH; Vanda não tem vedação para tal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais