Logo Passei Direto
Buscar
Homem, 21 anos, sob ventilação mecânica em tubo orotraqueal desde sua admissão na UTI há 7 dias, evoluiu com parada cardiorrespiratória. Na reanimação cardiorrespiratória do referido paciente, deve-se

realizar compressões torácicas contínuas e 8 a 10 ventilações por minuto.
realizar 30 compressões torácicas para 2 ventilações.
realizar 15 compressões torácicas para 1 ventilação.
realizar 15 compressões torácicas para 2 ventilações.
realizar apenas compressões torácicas contínuas.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Na reanimação cardiorrespiratória (RCP) de um adulto, as diretrizes atuais recomendam que se realize 30 compressões torácicas seguidas de 2 ventilações, especialmente se houver um ventilador disponível e a ventilação for realizada por um profissional treinado. Analisando as opções: 1. realizar compressões torácicas contínuas e 8 a 10 ventilações por minuto - Não é a abordagem recomendada para RCP. 2. realizar 30 compressões torácicas para 2 ventilações - Esta é a técnica correta para RCP em adultos. 3. realizar 15 compressões torácicas para 1 ventilação - Não é a abordagem padrão. 4. realizar 15 compressões torácicas para 2 ventilações - Também não é a abordagem padrão. 5. realizar apenas compressões torácicas contínuas - Embora compressões contínuas sejam importantes, a ventilação também é necessária. Portanto, a alternativa correta é: realizar 30 compressões torácicas para 2 ventilações.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Você deve realizar 30 compressões torácicas para 2 ventilações durante a reanimação cardiorrespiratória desse paciente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(COPEVE-UFAL, 2016) A escala de coma de Glasgow é um método confiável para avaliar o nível de consciência da pessoa, principalmente após um trauma encefálico. É composta da avaliação dos três parâmetros:
resposta verbal, reflexo de Moro e resposta motora.
reflexo pupilar, reflexo tendinoso e movimentos oculares.
reflexo palpebral, resposta reflexa e reação pupilar.
reflexo vagal, reflexo ciliar e resposta motora.
resposta motora, resposta verbal e abertura ocular.
a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

"VÁRIOS FOCOS ATRIAIS DISPARAM ESTÍMULOS COM UMA FREQUÊNCIA DE 400/800MIN. APENAS ALGUNS ESTÍMULOS SÃO CONDUZIDOS PELO NÓDULO AV ATÉ O VENTRÍCULO. A FREQUÊNCIA É TOTALMENTE IRREGULAR. OBSERVA-SE NO TRAÇADO AUSÊNCIA DE ONDAS P E A PRESENÇA DE PEQUENAS OSCILAÇÕES NA LINHA DE BASE. COMO O SISTEMA DE CONDUÇÃO É PRESERVADO ABAIXO DOS ÁTRIOS, O COMPLEXO QRS É NORMAL EM FORMA E DURAÇÃO. O TRAÇADO É TOTALMENTE DESORGANIZADO. A FREQUÊNCIA VENTRICULAR PODE VARIAR DE 40-170/MIN, DESIGNADO A BAIXA E A ALTA RESPOSTA VENTRICULAR." BASEADO NA DESCRIÇÃO PODEMOS SUGERIR QUE O CLIENTE ESTÁ CURSANDO:
EXTRA-SÍSTOLE VENTRICULAR
TAQUICARDIA SINUSAL
FLUTTER ATRIAL
TAQUICARDIA JUNCIONAL
FIBRILAÇÃO ATRIAL

A anormalidade da condução elétrica do miocárdio é definida como Arritmia cardíaca e pode interferir diretamente na frequência cardíaca, na regularidade do ritmo cardíaco na origem ou na condução do impulso cardíaco. Analise as proposições abaixo e marque a alternativa INCORRETA:
A fibrilação Ventricular ocorre pela Despolarização ¿incoordenada¿ dos ventrículos, resultando na interrupção do DC = Ritmo de PCR e com FC>400bpm.
A taquicardia Ventricular se dá devido a uma sucessão rápida de batimentos ventriculares, levando à deterioração hemodinâmica.
A ausência de pulso detectável na presença de algum tipo de atividade elétrica, com exclusão da taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular, é denominada de AESP (atividade elétrica sem pulso).
A Fibrilação Atrial é caracterizada pela cessação parcial de movimentos miocárdicos e atividade elétrica, onde sua reversão se dá através de Massagem cardíaca, utilização de drogas e desfibrilação.
A assistolia é caracterizada pela cessação total de movimentos miocárdicos e atividade elétrica, onde sua reversão se dá através de Massagem cardíaca, utilização de drogas e desfibrilação.

Durante a execução do exame físico realizado em pacientes graves, a função neurológica pode ser mensurada através da avaliação de alguns sinais sugestivos de lesão cerebral. Um paciente que apresenta posição de adução e flexão dos membros superiores, rotação interna dos membros inferiores e flexão plantar dos pés, caracteriza-se com sinais de:
Decorticação
Sedação profunda
Edema cerebral
Anisocoria
Descerebração

No eletrocardiograma as ondas de contração e relaxamento do músculo cardíaco são registradas e cada uma recebe uma nomenclatura correspondente à câmara que foi contraída ou relaxada. Neste sentido qual a nomenclatura pertinente a contração do átrio?
Ondas P, QRS e T.
Onda T.
Complexo QRS.
Ondas PP
Onda P.
a) Ondas P, QRS e T.
b) Onda T.
c) Complexo QRS.
d) Ondas PP
e) Onda P.

Quais das drogas abaixo ajudam a reverter a isquemia miocárdica?
AAS, aspirina
AAS, morfina
AAS e adrenalina
AAS, nitroglicerina
AAS, vasopressina
a) AAS, aspirina
b) AAS, morfina
c) AAS e adrenalina
d) AAS, nitroglicerina
e) AAS, vasopressina

Em relação ao atendimento inicial do politraumatizado e à avaliação de consciência no paciente em estado de coma, de acordo com a escala de Glasgow, todos os pacientes cujo somatório de pontos seja igual ou menor que cinco são considerados em coma:
Intencional.
Satisfatório.
Moderado.
Grave.
Induzido.
a) Intencional.
b) Satisfatório.
c) Moderado.
d) Grave.
e) Induzido.

É função do corpo de enfermagem supervisionado pelo enfermeiro, verificar o correto funcionamento do sistema de gases e vácuo de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma vez que esses suprimentos devem estar disponibilizados durante as 24 horas do dia. Analise as afirmativas abaixo e marque a única opção correta:
Não há necessidade de manter sempre uma saída de oxigênio por leito, pois nem sempre os pacientes necessitarão deste tipo de suprimento.
O sistema de alarme para a detecção das pressões alta e baixa dos gases é facultativo, pois a equipe de enfermagem deve estar sempre vigilante com relação à verificação dos níveis dos suprimentos de oxigênio.
São necessárias no mínimo duas saídas de oxigênio por leito, independente de estar sendo ou não utilizado pelo paciente.
Não há necessidade de sistema de alarmes para o controle de pressão do vácuo, pois só utilizamos essa ferramenta para o controle do oxigênio.
Não há a necessidade de pontos de vácuo nos leitos de UTI, a não ser naqueles em que o paciente necessite ser aspirado.
a) Não há necessidade de manter sempre uma saída de oxigênio por leito, pois nem sempre os pacientes necessitarão deste tipo de suprimento.
b) O sistema de alarme para a detecção das pressões alta e baixa dos gases é facultativo, pois a equipe de enfermagem deve estar sempre vigilante com relação à verificação dos níveis dos suprimentos de oxigênio.
c) São necessárias no mínimo duas saídas de oxigênio por leito, independente de estar sendo ou não utilizado pelo paciente.
d) Não há necessidade de sistema de alarmes para o controle de pressão do vácuo, pois só utilizamos essa ferramenta para o controle do oxigênio.
e) Não há a necessidade de pontos de vácuo nos leitos de UTI, a não ser naqueles em que o paciente necessite ser aspirado.

Mais conteúdos dessa disciplina